Sábado, 07 de Agosto de 2021 @ 10:04
Rio de Janeiro - Espaço reúne parte do acervo original da emissora carioca. Por enquanto as visitas podem ser feitas de forma virtual
Na última terça-feira (3) o Ministro das Comunicações, Fábio Faria, inaugurou o Museu da Rádio Nacional. O espaço reúne parte do acervo original da emissora carioca, que neste ano completa 85 anos de operação. Devido a pandemia da Covid-19, o espaço permanecerá fechado, mas a visita virtual poderá ser realizada pela audiência da estação.
Foi na tarde da última terça-feira (3) que Fábio Faria, Ministro das Comunicações, inaugurou o Museu da Rádio Nacional. Localizado na Lapa, tradicional bairro da cidade do Rio de Janeiro, o espaço reúne parte do acervo original da emissora, como itens usados por atores e locutores que trabalharam na emissora, fotografias, prêmios, roteiros e revistas do rádio. Os visitantes poderão conferir ainda uma réplica do estúdio usado nas gravações de radionovelas como Em Busca da Felicidade - a primeira do país - e O Direito de Nascer.
Mesmo com a inauguração do Museu da Rádio Nacional, ainda não há previsão de abertura presencial para o público. Apesar disso, a audiência pode fazer uma visita virtual ao local. A visitação online estará disponível, em breve, no site da rádio, controlada pela Empresa Brasil de Comunicação. https://radios.ebc.com.br/nacionalrioam
A Rádio Nacional FM 87.1 AM 1130 do Rio de Janeiro foi inaugurada em 1936. No dia 12 de setembro a emissora completa 85 anos de operação no mercado carioca. A estação, que recentemente concluiu seu processo de migração AM-FM, integra os veículos de comunicação controlados pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação).
Com informações da Agência Brasil
Este conteúdo foi produzido pela equipe de jornalismo do tudoradio.com, especializada na cobertura do setor de rádio e radiodifusão. A supervisão editorial é de:
A redação atua com independência, precisão e foco na atualização constante do meio.