Quinta-Feira, 10 de Fevereiro de 2022 @ 17:05
Rio de Janeiro – Exigência passou a ser cobrada nesta quinta-feira (10)
A Super Rádio Tupi FM 96.5 do Rio de Janeiro divulgou um comunicado na qual passou a exigir o comprovante de vacinação contra a covid-19 de seus funcionários. Segundo a emissora, a dispensa do comprovante será apenas com a devida orientação médica.
A informação foi veiculada pelo site Audiência Carioca. De acordo com o portal de notícias, a emissora ressalta que está tomando a atitude de acordo com as orientações de enfrentamento à pandemia e reforça termos da Constituição Federal, onde a saúde “a vida e a saúde é um direito de todos”.
A exigência passou a ser cobrada nesta quinta-feira (10) e todos os funcionários deverão apresentar o documento, de acordo com o calendário. A não apresentação pode acarretar até na dispensa por justa causa.
O comunicado se baseia em resoluções das secretarias estadual e municipal de saúde, incluindo o decreto municipal 49335/2021, da Prefeitura do Rio de janeiro, que impõe a obrigatoriedade de apresentação do passaporte de vacinação em estabelecimentos.
Veja abaixo a íntegra do comunicado:
“Comunicamos que a partir de 10/02/2022, será obrigatória a apresentação, por todos os empregados, do comprovante de vacinação/imunização, contra a covid-19, ressalvados os casos de justo e comprovado e motivo, sob pena de serem aplicadas pena de serem aplicadas as medidas disciplinares cabíveis, inclusive a dispensa por justa causa”.