Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 07 de Abril de 2022 @ 17:04

Alerj aprova projeto de lei e torna Rádio MEC patrimônio imaterial no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Medida que tem o objetivo de evitar o cancelamento da rádio foi encaminhada para sanção do governador Cláudio Castro

Publicidade

A Rádio MEC FM 99.3 AM 800 do Rio de Janeiro será patrimônio imaterial. A novidade se dá em relação à ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) ter aprovado, em segunda discussão, o Projeto de Lei 5.494/22, que declara a emissora como Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro. A medida tem o objetivo de evitar o cancelamento da rádio.

Na última terça-feira (5) a ALERJ aprovou, em segunda discussão, o projeto de Lei que declara a Rádio MEC como Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro. A medida é dos deputados Mônica Francisco (PSol) e Waldeck Carneiro (PSB). O próximo passo agora se dá pelo encaminhamento do texto para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo. O objetivo é de evitar o cancelamento da emissora.

A discussão do tema na ALERJ teve início no final do mês passado através de audiência pública, quando representantes da Rádio MEC e da Rádio Nacional, emissoras integrantes à EBC (Empresa Brasil de Comunicação), discutiram a importância das duas emissoras para a sociedade, procurando alternativas para ampliar o alcance das mesmas. Ambas as rádios operam atualmente na faixa de AM e, no fim de fevereiro, a EBC determinou a redução da potência das estações com a intenção de desligá-las.

A Rádio MEC é considerada a primeira emissora de rádio em operação no país, surgindo em abril de 1923 como Rádio Sociedade do Rio de Janeiro. Fundada pelo antropólogo Edgard Roquette-Pinto, pai da radiodifusão no País, a emissora consolidou-se como uma das mais importantes do país.

Com informações do portal Monitor Mercantil


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio MEC, Alerj, Rio de Janeiro, programação

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.