Segunda-Feira, 13 de Junho de 2022 @ 09:03
Farroupilha - O motivo do falecimento se deveu a um atropelamento, o qual o comunicador foi vítima. Estação está próxima de iniciar operação em FM, nova fase que contaria com o radialista
A Rádio Miriam Caravaggio AM 1160 de Farroupilha perdeu, no último final de semana, um de seus profissionais. Trata-se de Ricardo Ló, radialista que prestou por mais de 40 anos os seus trabalhos junto à emissora. O motivo do falecimento se deveu a um atropelamento, o qual o comunicador foi vítima. A emissora está próxima de efetivar sua migração AM-FM e Ricardo iria participar diretamente nessa nova fase da emissora gaúcha.
Tendo comandado ao longo de sua jornada na Rádio Miriam Caravaggio atrações voltadas ao esporte, a cultura italiana, gaúcha, entre outras, o radialista Ricardo Ló faleceu, aos 71 anos, em Farroupilha. A causa da morte se deve a um atropelamento que ele sofreu na manhã do último domingo (12), na rua 13 de Maio, no bairro São Luís. Ló estava em deslocamento até a emissora, percurso que tinha o hábito de fazer caminhando. Na ocasião, o motorista fugiu do local.
Radialista Ricardo Ló / Reprodução: portal da Rádio Miriam Caravaggio
Nascido na comunidade de Mundo Novo, interior de Farroupilha, Ricardo Ló iniciou a sua carreira no rádio em 1974. Entre as suas atribuições no veículo, o profissional chegou a atuar por muitos anos como repórter esportivo, cobrindo os times de futebol profissional da região e no futebol amador no interior de Farroupilha e municípios próximos. Na Rádio Miriam Caravaggio, Ricardo comandava diversos programas, como o Bom Dia Ouvinte, Tribuna do Esporte, A Caminho de Caravaggio, entre outros. O radialista também participava de atrações da rádio que abordavam o jornalismo e o esporte.
O sepultamento de Ricardo Ló está previsto para ocorrer nesta segunda-feira (13), às 10h, no Cemitério Público Municipal de Farroupilha. A imprensa local repercutiu o fato, inclusive a mídia especializada em rádio na Serra Gaúcha.
Emissora efetivará nesta semana o seu processo de migração AM-FM
Segundo informação relatada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com, a Rádio Miriam Caravaggio AM 1160 de Farroupilha vem anunciando o seu processo de migração AM-FM. A emissora deverá iniciar as suas operações em 95.7 FM já a partir da próxima quarta-feira (15).
Originada a partir de Farroupilha, a Rádio Miriam Caravaggio passará a ser recebida através de uma nova sintonia. A mudança é prevista para esta quarta-feira (15), quando a emissora poderá ser sintonizada em 95.7 FM. O fato se deve ao processo de migração AM-FM, este que segue em ritmo acelerado em diversas regiões do país. A estação que abrigará as transmissões da rádio é identificada como classe A3 de operação, o que garantirá uma ampla cobertura na região da Serra Gaúcha.
Com informações do portal da Rádio Miriam Caravaggio e portal RF Radiodifusão