Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 13 de Junho de 2022 @ 09:03

Morre Ricardo Ló. Radialista atuava na Rádio Miriam Caravaggio AM, em Farroupilha (RS)

Farroupilha - O motivo do falecimento se deveu a um atropelamento, o qual o comunicador foi vítima. Estação está próxima de iniciar operação em FM, nova fase que contaria com o radialista 

Publicidade

A Rádio Miriam Caravaggio AM 1160 de Farroupilha perdeu, no último final de semana, um de seus profissionais. Trata-se de Ricardo Ló, radialista que prestou por mais de 40 anos os seus trabalhos junto à emissora. O motivo do falecimento se deveu a um atropelamento, o qual o comunicador foi vítima. A emissora está próxima de efetivar sua migração AM-FM e Ricardo iria participar diretamente nessa nova fase da emissora gaúcha. 

Tendo comandado ao longo de sua jornada na Rádio Miriam Caravaggio atrações voltadas ao esporte, a cultura italiana, gaúcha, entre outras, o radialista Ricardo Ló faleceu, aos 71 anos, em Farroupilha. A causa da morte se deve a um atropelamento que ele sofreu na manhã do último domingo (12), na rua 13 de Maio, no bairro São Luís. Ló estava em deslocamento até a emissora, percurso que tinha o hábito de fazer caminhando. Na ocasião, o motorista fugiu do local.


Radialista Ricardo Ló / Reprodução: portal da Rádio Miriam Caravaggio

Nascido na comunidade de Mundo Novo, interior de Farroupilha, Ricardo Ló iniciou a sua carreira no rádio em 1974. Entre as suas atribuições no veículo, o profissional chegou a atuar por muitos anos como repórter esportivo, cobrindo os times de futebol profissional da região e no futebol amador no interior de Farroupilha e municípios próximos. Na Rádio Miriam Caravaggio, Ricardo comandava diversos programas, como o Bom Dia Ouvinte, Tribuna do Esporte, A Caminho de Caravaggio, entre outros. O radialista também participava de atrações da rádio que abordavam o jornalismo e o esporte.

O sepultamento de Ricardo Ló está previsto para ocorrer nesta segunda-feira (13), às 10h, no Cemitério Público Municipal de Farroupilha. A imprensa local repercutiu o fato, inclusive a mídia especializada em rádio na Serra Gaúcha.

Emissora efetivará nesta semana o seu processo de migração AM-FM

Segundo informação relatada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com, a Rádio Miriam Caravaggio AM 1160 de Farroupilha vem anunciando o seu processo de migração AM-FM. A emissora deverá iniciar as suas operações em 95.7 FM já a partir da próxima quarta-feira (15).

Originada a partir de Farroupilha, a Rádio Miriam Caravaggio passará a ser recebida através de uma nova sintonia. A mudança é prevista para esta quarta-feira (15), quando a emissora poderá ser sintonizada em 95.7 FM. O fato se deve ao processo de migração AM-FM, este que segue em ritmo acelerado em diversas regiões do país. A estação que abrigará as transmissões da rádio é identificada como classe A3 de operação, o que garantirá uma ampla cobertura na região da Serra Gaúcha.

Com informações do portal da Rádio Miriam Caravaggio e portal RF Radiodifusão 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Morte, Ricardo Ló, Radialista, Comunicador, Locutor, Rádio Miriam Caravaggio, Farroupilha, Rio Grande do Sul, Processo, Migração AM-FM

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.