Segunda-Feira, 08 de Agosto de 2022 @ 09:07
Brasília - A radionovela passou a ser exibida na última segunda-feira (1), às 18h
A Rádio Nacional FM 96.1 AM 980 de Brasília promoveu na última semana a estreia de uma faixa na programação dedicada às radionovelas. A emissora passou a veicular a obra de dramaturgia Poronga, Terçado e Coragem, esta que teve início na segunda-feira (1). A radiodramaturgia integra o raro e exclusivo conteúdo preservado no acervo da EBC (Empresa Brasil de Comunicação).
A audiência que acompanha a Rádio Nacional agora pode reviver parte da época de ouro do rádio. Isso porque a emissora pública está veiculando “Poronga, Terçado e Coragem”, radionovela de 1979 que revela a saga dos seringueiros. A produção fez sucesso ao trazer para a cena personagens relevantes no processo de desenvolvimento da Região Norte do país.
O material passou a integrar a faixa das 18h da emissora, esta que passa a ser dedicada à exibição de radionovelas. “Poronga, Terçado e Coragem” faz parte do o raro e exclusivo conteúdo preservado no acervo da EBC. A mídia original foi digitalizada pelos profissionais do corpo técnico da empresa a partir da recuperação das fitas de áudio em rolo desta radionovela.
Veja também:
> Após expansão no FM, Rádio Nacional amplia sua presença nas plataformas digitais
Com roteiro original de Amaral Gurgel, a radionovela é dividida em 100 episódios, sendo cada um com cerca de 20 minutos de duração. Além do dial, a audiência da Rádio Nacional também tem a oportunidade de acompanhar a produção em formato de podcast nas plataformas digitais, incluindo Spotify, YouTube e no site da rádio.
Com informações da Empresa Brasil de Comunicação