Quarta-Feira, 14 de Dezembro de 2022 @ 13:17
Brasília - A exposição foi em homenagem aos 100 anos do rádio no Brasil e da Semana de Arte Moderna
A Mostra Rádio em Movimento, promovida pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) contou com a visita de mais de 7.300 pessoas, em Brasília. A exposição foi em homenagem aos 100 anos do rádio no Brasil e da Semana de Arte Moderna e ocorreu simultaneamente ao Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que foi realizado entre os dias 16 e 17 de novembro, na Capital Federal.
Iniciada no dia 16 de novembro, o lançamento da exposição em Brasília contou com a apresentação especial da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro. Na ocasião foram interpretadas obras musicais que marcaram as décadas do rádio. Durante o período, o público pôde conferir os 27 rádios modelo capelinha estilizados por artistas dos 26 estados e do DF e escolhidos por votação online.
Segundo divulgado pela ABERT, mais de 7,3 mil pessoas puderam conferir a Mostra Rádio em Movimento. Durante o período da exposição, de 16 à 27 de novembro, o livro de presença recebeu mais de 1,5 mil assinaturas dos visitantes. Já a votação online para escolha das obras que representaram cada unidade da Federação recebeu mais de 65 mil votos.
Com a participação das associações estaduais de radiodifusão, que escolheram três artistas locais para personalizar as peças com memórias afetivas sobre a importância do rádio em suas vidas, a exposição foi aberta ao público no no Museu Nacional da República, em Brasília.
A Mostra Rádio em Movimento integrou a programação do 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, evento promovido pela ABERT e que aconteceu entre os dias 16 e 17 de novembro. Nesta edição foram celebrados os 60 anos da ABERT e também o centenário da radiodifusão brasileira. O tudoradio.com realizou a cobertura do Congresso Brasileiro de Radiodifusão.
Com informações da ABERT