Segunda-Feira, 05 de Junho de 2023 @ 09:09
Florianópolis - A emissora avança no processo de migração AM-FM. A expectativa é para que no próximo sábado (10) as transmissões sejam iniciadas em 105.5 FM
A Divino Oleiro AM 1110 de Florianópolis já tem novidades com relação ao seu processo de migração AM-FM. Segundo informações da emissora, a expectativa é de que no próximo sábado (10) as transmissões sejam iniciadas em 105.5 FM. O fato marcará também o retorno da rádio no dial, que segue inativa desde o ano passado após um forte temporal que danificou o sistema irradiante.
Através de suas redes sociais, incluindo o perfil no Instagram, a Divino Oleiro vem informando e promovendo expectativa acerca de sua para o novo canal. Os últimos trabalhos estão sendo realizados no Morro da Cruz, em Florianópolis (SC), local que abrigará o sistema irradiante da nova estação.
Local que abrigará as transmissões da Divino Oleiro FM 105.5 / Reprodução: redes sociais
Desde agosto do ano passado a emissora está fora do ar no dial em decorrência de um ciclone extratropical que atingiu a estrutura de transmissão da rádio em 1110 AM. Já o anúncio da migração AM-FM ocorreu em fevereiro deste ano.
"Como já estávamos no processo final de migração, não compensava fazer todo o investimento para recolocar a rádio no ar em amplitude modulada por apenas alguns meses. Estamos ansiosos para iniciar as transmissões nesta primeira quinzena de junho", disse o diretor executivo da rede, Ariel Silva.
Controlada pela Comunidade Católica Divino Oleiro, a marca também atua em Balneário Camboriú (SC), através da 90.9 FM. A estação também foi proveniente de um processo de migração AM-FM.
A novidade da Divino Oleiro FM tem uma particularidade: o sinal será restrito à área urbana da capital catarinense, já que a sintonia 105.5 FM também terá uma outra FM de baixa potência no Norte da Ilha de Santa Catarina, que é pertencente à Florianópolis.
Com informações da Arquidiocese de Florianópolis