Sexta-Feira, 24 de Maio de 2024 @ 09:02
São José do Rio Preto - Estação passou por elevação na classe operacional e mudança no ponto de transmissão
A É+ FM 101.7 de São José do Rio Preto (SP) poderá apresentar investimentos técnicos. Isso porque, a estação que abriga o projeto teve alteração de sua classe de operação, que agora passa a ser identificada como A3. Outra novidade é relacionada ao ponto de transmissão da emissora, que agora poderá ser transferido para São José do Rio Preto (SP). A rádio, que tem programação voltada ao formato popular/hits, retornou recentemente ao município.
Controlada pelo Grupo Kboing, a É+ FM vai passar por uma ampliação de sinal na região do Noroeste Paulista, conforme antecipado na última segunda-feira (20) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com. O motivo se deve a elevação da classe operacional da estação, que passou de A4 para A3 de operação. A mudança já consta no sistema Mosaico da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Outra mudança técnica é a transferência do sistema irradiante de Onda Verde (SP) para São José do Rio Preto (SP). A distância entre os dois municípios é de aproximadamente 30km. Com essa alteração, o sinal passará a ser recebido com mais intensidade na cidade sede da emissora. Segundo dados do sistema Mosaico da Anatel, o parque de transmissão estará localizado na região central de São José do Rio Preto (SP).
A É+ FM é um projeto já conhecido e que retornou ao dial no início de abril, substituindo no canal a Antena 1 FM. A operação do canal é realizada pelo Grupo Kboing, este que também detém o controle da Kboing FM 100.3 de São José do Rio Preto (SP).