Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2024 @ 19:13
São Paulo – Material incluo spot e um post para ser publicado nos perfis das emissoras no Instagram
A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) divulgou um material especial para as rádios do estado em homenagem ao publicitário Washington Olivetto, que faleceu no domingo (13), aos 73 anos, no Rio de Janeiro. Reconhecido como uma das maiores referências da publicidade no Brasil, Olivetto foi o principal palestrante do ACAERT Next, congresso de radiodifusão realizado em maio deste ano, e também mantinha uma coluna na Rede CBN, fortalecendo seu vínculo com o meio radiofônico.
O material divulgado pela AESP inclui um áudio exclusivo gravado por Olivetto durante as comemorações dos 100 anos do rádio no Brasil. No conteúdo, o publicitário reflete sobre a importância histórica do rádio, sua influência na publicidade e na sociedade brasileira, destacando o papel transformador desse meio de comunicação. Além disso, há um conteúdo que poderá ser utilizado pelas emissoras em seus perfis no Instagram.
Luiz Arthur Abi Chedid, presidente da AESP, falou sobre a homenagem proposta pela AESP. “Acreditamos que essa homenagem, além de celebrar o brilhante legado de Olivetto, também reverencia o papel histórico e transformador do rádio no Brasil”, afirmou Luiz Arthur Abi Chedid, presidente da AESP.
A morte de Washington Olivetto gerou uma série de homenagens vindas de diversas personalidades e figuras públicas. Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, destacou o impacto de Olivetto na indústria criativa e seu papel no fortalecimento do mercado publicitário nacional. “Ele foi um gênio, capaz de criar campanhas memoráveis que emocionaram gerações”, declarou. Boninho, ex-diretor de entretenimento da Globo, também prestou suas homenagens, ressaltando a genialidade e a personalidade marcante de Olivetto em sua mensagem de despedida.
Segundo a associação, “com esta homenagem, a AESP busca não apenas honrar a memória de um dos maiores nomes da publicidade brasileira, mas também reforçar a importância do rádio como meio essencial na comunicação e cultura do país”.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.