Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 09 de Novembro de 2024 @ 07:28

Rádio Bandeirantes realiza campanha destacando aumento de audiência, com avanço superior a 15%

São Paulo - No último trimestre, a Rádio Bandeirantes cresceu 20% em audiência na Grande São Paulo, considerando a faixa nobre do jornalismo 

Publicidade

A Rádio Bandeirantes 90.9 FM 86.3 de São Paulo, emissora que tem sua programação voltada formato jornalismo/esportes, destacou-se no último levantamento de audiência realizado pela Kantar IBOPE Media, registrando um avanço significativo de 15,15% no filtro 05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre de agosto a outubro de 2024. Esse desempenho, divulgado nesta quinta-feira (9) pelo tudoradio.com, elevou a emissora a uma posição superior no ranking de audiência FM na Grande São Paulo. Em outros períodos importantes, o avanço foi ainda mais expressivo, chegando na casa dos 20%.

A campanha da Rádio Bandeirantes baseia-se em outro crescimento expressivo, que ocorreu no filtro 06h-10h/FM+WEB/seg-sexta/trimestre de agosto a outubro de 2024. Nele, a emissora jornalística teve um aumento de 20% em sua audiência. Essa faixa é considerada o horário nobre do jornalismo no rádio paulistano.

O crescimento ocorre em um momento estratégico, quando o Grupo Bandeirantes de Comunicação unificou a transmissão da Rádio Bandeirantes no FM, desligando em definitivo a tradicional frequência AM 840 de São Paulo em agosto. Com essa decisão, a emissora, que contava com mais de 87 anos de operações no AM na capital paulista, consolidou suas operações exclusivamente em 90.9 FM.

Os dados apresentados pela Kantar IBOPE Media refletem o período de audiência compreendido entre agosto e outubro de 2024. A pesquisa também trouxe boas notícias para o setor: o total de ouvintes únicos no FM voltou a crescer na Grande São Paulo, retomando a marca de 18 estações com mais de 1 milhão de ouvintes únicos cada. A Rádio Bandeirantes está nesse grupo, algo que também é histórico para a trajetória da rádio no FM.

O Grupo Bandeirantes desligou a 840 AM no dia 4 de agosto. A estação já havia concluído seu processo de migração AM-FM, com operação fixa em 86.3 FM desde o ano passado. Após uma intensa divulgação dos canais em FM (também opera em 90.9 FM desde 1999, com sinal partindo de São Bernardo do Campo). O sistema irradiante da 86.3 FM fica em São Paulo, na famosa torre do Grupo Bandeirantes, região da Paulista.

Veja mais:
Maurício Viel: "Rádio Bandeirantes AM 840 de São Paulo: História e Desligamento"
Rádio Bandeirantes terá transmissão apenas em FM a partir do dia 5 em São Paulo
Agosto traz mudanças no rádio: Curitiba lidera em número de trocas e São Paulo desliga duas AMs tradicionais


Sintonia da Rádio Bandeirantes de São Paulo em 86.3 FM / crédito: tudoradio.com

Vale ressaltar que a frequência 86.3 FM que está abrigando a Rádio Bandeirantes foi liberada para Consulta Pública em 20 de outubro de 2020. Na época, a Anatel estava realizando a canalização do chamado FM estendido incluindo diversas capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Porto Alegre, além de grandes cidades como Campinas, Sorocaba, entre outras.

Tags: Rádio, Rádio Bandeirantes, audiência, Kantar IBOPE Media, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.