Sexta-Feira, 03 de Janeiro de 2025 @ 07:02
Natal - Início da operação de expectativa está agendado para o próximo dia 16
A Rede Clube FM Brasil, projeto de formato popular/hits liderado pela Clube FM 105.5 de Brasília, dará início às suas transmissões em Natal (RN) neste mês. A futura Clube FM 106.3, operada pelo Grupo Idearte, entrará no ar em formato de expectativa no próximo dia 16, com estreia definitiva marcada para 3 de fevereiro. A emissora é fruto do processo de migração AM-FM da Rádio Eldorado AM 1330 e marca o retorno da marca Clube FM ao dial da capital potiguar. A afiliada foi anunciada publicamente em janeiro do ano passado.
De acordo com a gestão da Rede Clube FM Brasil, a emissora passou recentemente pelos processos técnicos de implantação, montagem e treinamento da equipe, que será liderada pelo jornalista e empresário Amaury Veríssimo Júnior, CEO do Grupo Idearte. O retorno da marca Clube FM a Natal é significativo, uma vez que, anteriormente, a frequência 97.9 FM operou na cidade sob a gestão do grupo Diários Associados, alcançando boa aceitação e liderando pesquisas locais na época. Apesar de ter sido descontinuada em 2013, a marca Clube FM ainda possui grande apelo entre o público da região.
Com a chegada da emissora em Natal, a Rede Clube FM Brasil dá continuidade à sua expansão nacional. A marca registrou o maior número de novas afiliadas em 2024, considerando todas as redes nacionais. Recentemente a marca estreou em João Pessoa (Clube FM 102.5), Fortaleza (Clube FM 97.1), Altamira (Clube FM 102.7) e Clube Colíder (Clube FM 89.7). Além de Natal, a Clube FM também deve marcar estreias em Poconé (MT), Nova Mutum (MT), São Domingos (SC) e uma afiliada no interior paulista ainda não oficializada, com inaugurações previstas para 2025.
Em novembro passado, a rede completou 5 anos de operação. Neste período, a rede de programação voltada ao formato popular/hits alcançou 50 afiliadas em 12 estados, além do Distrito Federal. Além disso, segundo estimativa da rede, a marca abrange mais de mil municípios e atinge uma população de cerca de 50 milhões de pessoas.