




Quarta-Feira, 12 de Novembro de 2025 @ 11:36
São Paulo – As três redes nacionais do Grupo Jovem Pan terão o torneio disponível em suas respectivas grades
O Grupo Jovem Pan oficializou nesta semana a aquisição dos direitos de transmissão da Copa do Mundo FIFA 2026, evento que será realizado entre os dias 11 de junho e 19 de julho de 2026, com sedes nos Estados Unidos, Canadá e México. O contrato firmado entre a emissora e a FIFA garante a cobertura completa da competição para todas as afiliadas da rede Jovem Pan no país. De acordo com a gestão do grupo, em contato com o tudoradio.com, as partidas estarão disponíveis nas três redes nacionais da marca: Jovem Pan News, Jovem Pan FM e Classic Pan. A Jovem Pan é a primeira rede de rádios do país a confirmar a aquisição dos direitos de transmissão.
Com a aquisição, a rede Jovem Pan realizará uma ampla cobertura do torneio, com atuação multiplataforma no jornalismo esportivo, ampliando sua presença nas transmissões de grandes eventos internacionais. A edição de 2026 será histórica por ser a primeira com 48 seleções, novo formato adotado pela FIFA, e contará com a participação da Seleção Brasileira, já classificada para o torneio.
O planejamento de transmissão das redes ainda será definido, mas, historicamente, a Rede Jovem Pan FM acompanha os jogos da Seleção Brasileira, enquanto o torneio tem ampla cobertura geral pela Jovem Pan News. A expectativa é de que uma grade similar à da Jovem Pan FM seja adotada na Classic Pan.
A cobertura da Jovem Pan incluirá transmissões ao vivo, boletins, programas especiais e análises em toda a sua rede FM, AM e plataformas digitais, mantendo a tradição do grupo em eventos esportivos de grande porte. Além do Brasil, já estão garantidos na Copa: Estados Unidos, México, Canadá, Japão, Nova Zelândia, Irã, Argentina, Uzbequistão, Coreia do Sul, Jordânia, Austrália, Equador, Uruguai, Colômbia, Paraguai, Marrocos e Tunísia.
“A Jovem Pan sempre esteve presente nos grandes momentos do futebol, e transmitir a Copa do Mundo da FIFA 2026™ é mais um marco nessa história. Ser a primeira rádio do Brasil a confirmar presença no torneio reforça nossa vocação pioneira e a força do rádio esportivo no país. Teremos uma cobertura completa, com a credibilidade da Jovem Pan, acompanhando de perto cada jogo da Seleção Brasileira e das principais seleções do mundo. O torcedor pode esperar informação, emoção e a paixão de quem vive o futebol todos os dias,” afirma Gabriel Dias, diretor de Esportes da Jovem Pan.
Para a VP Comercial Marcela Marchi, “A Copa do Mundo conecta o Brasil pela emoção do esporte, e a Jovem Pan amplifica essa paixão com credibilidade e alcance. Transmitir a Copa 2026 reafirma nossa tradição no rádio esportivo e oferece ao mercado uma plataforma de grande audiência, engajamento e retorno de marca. Já estamos comercializando as cotas e muito felizes com o feedback das agências e clientes que querem estar nesta jornada com a Jovem Pan.”
Ampla rede nacional

Com o anúncio da Jovem Pan, a Copa do Mundo FIFA 2026 contará com ampla cobertura em território nacional, considerando o tamanho atual das três redes do grupo. Hoje, a Jovem Pan FM conta com 91 emissoras ativas, incluindo a 100.9 FM de São Paulo. Já a Jovem Pan News, que passa por um forte processo de expansão com 10 novas emissoras somente em 2025, conta atualmente com 27 estações carregando a sua marca (sem contabilizar duas estreias confirmadas para este ano, que estão em processo de implantação). E a Rede Classic Pan, criada no primeiro semestre deste ano, já soma cinco emissoras.
Veja também:
> Rede Jovem Pan News deve contar com nova afiliada em Avaré (SP) a partir de dezembro
> Jovem Pan News chegará em Anápolis e ampliará a presença da rede jornalística no Centro-Oeste
> Jovem Pan News amplia presença em São Paulo mudando formato de FM em São José do Rio Preto
> Jovem Pan realiza cobertura especial da COP 30 diretamente de Belém (PA)



