



Segunda-Feira, 12 de Janeiro de 2026 @ 11:24
São Paulo – Emissora do formato popular completa 48 anos no próximo dia 25
A Rádio Capital FM 77.5 AM 1040 de São Paulo deu início nesta segunda-feira (12) à sua nova grade de programação. Tradicional no formato popular, a emissora chega ao seu 48º aniversário no próximo dia 25 de janeiro, data que coincide com o aniversário da cidade de São Paulo, que completa 472 anos.
Com forte presença no dial AM paulistano e também no dial FM estendido (eFM), onde passou a operar em 7 de maio de 2021, a Rádio Capital segue consolidada como uma das estações de maior audiência em determinadas faixas horárias. Segundo informações da emissora, a nova programação busca reforçar a identidade popular da emissora, mesclando informação, entretenimento, música e programas de longa tradição na grade.
A nova grade da emissora conta com Brasil Caminhoneiro, com Fernando Richetti, que tem início às 5h. Na sequência, a programação segue com o Viola e a Fé, com Padre Jader (6h); Se Joga, com Ângela Mattos (7h); Tamo Junto, com João Ferreira (9h); Altos Papos, com Nani Venâncio (das 11h às 13h).
No período vespertino, a programação conta com o programa Toda a Tarde, apresentado pelo comunicador Eli Correa (13h), que segue com o tradicional programete Carta da Saudade. Na sequência, segue o Cinthia e Você, com Cinthia Correa.
A Rádio Capital AM foi ao ar pela primeira vez no dia 25 de janeiro de 1978. Trata-se de uma emissora inserida no formato popular. Ao longo desses 48 anos, alguns dos maiores comunicadores do país ocuparam seus microfones, como Zé Bettio, Hélio Ribeiro, Eli Corrêa, Paulo Barboza, Paulo Lopes, Paulinho Boa Pessoa, Sonia Abraão, Gugu Liberato, Cinthia, Oswaldo Bettio, Samuel Gonçalves, Gil Gomes, Sérgio Boca, Rony Magrini, Sergio Cursino, Paulo Eugênio, Pedro Trucão, entre outros que ainda atuam pela rádio.

Campanha da Rádio Capital nas redes sociais - Imagem: Diuvlgação


