




Segunda-Feira, 12 de Janeiro de 2026 @ 13:07
Belo Horizonte – Anúncio foi feito no encerramento do programa Rádio Vivo
O vice-presidente da Holding Itasat (liderada pela Rádio Itatiaia FM 95.7 de Belo Horizonte), João Vitor Xavier, anunciou a criação da Rádio Itatiaia Sertaneja. A divulgação do nome do novo projeto do grupo foi feita no encerramento do programa Rádio Vivo desta segunda-feira (12). A expectativa é de que a nova marca opere em FM 99.5, situação que ainda será definida.
Segundo o executivo, a nova rádio tem como objetivo contribuir com a valorização da música e dos shows. “É um segmento muito importante para o Brasil. A música sertaneja foi o segmento que mais cresceu no país e tem opções para todos os gostos”, ressaltou João Vitor Xavier durante a entrevista no programa Rádio Vivo.
+ Grupo Itatiaia prepara estreia de nova FM sertaneja originada da AM 610 em Belo Horizonte
Segundo apuração do tudoradio.com, o canal será implantado na capital mineira e deve operar em 99.5 FM, informação que foi veiculada de forma extraoficial no fim do mês passado. Além disso, a assessoria de imprensa do grupo emitiu uma nota sobre o assunto, informando que a situação ainda será definida.
De acordo com o comunicado, a movimentação da Itatiaia reforça a tendência de diversificação de portfólio das grandes redes de rádio, mirando o segmento musical sertanejo, líder absoluto de consumo no país, conforme apontam estudos recentes. Executivos do grupo veem uma “avenida aberta” no mercado para esse formato, o que motivou o investimento no novo canal.
Assista acima a participação de João Vitor Xavier no Rádio Vivo
O texto da assessoria do grupo mineiro informa também que, com 74 anos de atuação, a Rádio Itatiaia construiu sua reputação como referência em jornalismo, esportes e entretenimento, sendo considerada a emissora mais ouvida do Brasil, de acordo com dados da Kantar IBOPE Media. Agora, o grupo afirma que aposta nesse capital simbólico e institucional para lançar uma nova marca voltada ao público sertanejo. O Grupo Itatiaia, que pertence ao empresário Rubens Menin — também acionista da CNN Brasil —, tem ampliado sua presença no mercado de comunicação, incluindo movimentações voltadas a novos formatos e públicos.


