Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020 @ 07:32

NovaBrasil FM já está no ar em Campinas, Ribeirão Preto e Araçatuba. Rede conta com o novo Nova Manhã

São Paulo - Estreias em Campinas e Araçatuba aconteceram a partir das 6h, na abertura do Nova Manhã. Ribeirão Preto integrará a rede de forma definitiva na próxima segunda-feira (7)

Publicidade

Atualizado às 10h26 - As emissoras NovaBrasil FM 103.7 de Campinas e NovaBrasil FM 95.5 de Araçatuba já estão no ar no interior paulista. O início dos trabalhos da Rede NovaBrasil FM nessas praças ocorreu junto com a estreia do novo formato do programa Nova Manhã, as 06h00, programa matinal que passou a contar com vários nomes conhecidos do jornalismo nacional. Já Ribeirão Preto, implantação da NovaBrasil FM 91.3 sera gradativa. Com a novidade, a NovaBrasil FM completa mais uma etapa de expansão e unificação de sua rede.

adstexto

Conforme destacado pelo tudoradio.com, a Rede NovaBrasil FM está sob gestão do Grupo Thathi desde 1º de novembro. E a mudança vai imprimir uma série de novidades na emissora. Hoje o Nova Manhã passou a contar com nomes como Adriana Couto, Vinicius Torres Freire, Cida Damasco, João Gabriel de Lima e especialistas nas áreas de finanças e de consumo como Fábio Gallo, Márcia Dessen e Fábio Mariani Borges.


Logotipos das emissoras que estrearam hoje na Rede Nova Brasil FM

Outra novidade é o processo de "monomarca", ou seja, a presença da NovaBrasil FM em todas as praças que contam com estações de rádio do Grupo Thathi. Em Campinas, a NovaBrasil FM marcou o seu retorno à frequência que abrigou a marca até 2016, quando foi substituída pela Nova FM (versão local da rede, que contava com a inclusão de músicas internacionais em seu playlist).

Já em Ribeirão Preto, origem do Grupo Thathi, a rede substituirá a Thathi FM 91.3, estação que estava no ar no canal desde 2018 (de 2017 a 2018 a marca operou em outro canal, na atual Difusora FM 97.1. Na época as duas FMs trocaram de frequência). O grupo ainda conta com a Rádio 79 AM 590 na cidade. A NovaBrasil FM está entrando em rede em Ribeirão durante nos programas de peril jornalístico. Já o resto da programação deve ser implementada de forma gradativa, virada que está prevista para a próxima segunda-feira (7).

Araçatuba também passou a integrar a Rede Novabrasil FM a partir de hoje, junto com Campinas e Ribeirão Preto. A tradicional Cultura FM 95.5, adquirida pelo Grupo Thathi em maio deste ano e permaneceu no ar até esta segunda-feira (30). Amanhã (2) haverá uma ação especial da NovaBrasil FM na cidade, data do aniversário de Araçatuba.

+ Saiba mais detalhes sobre as mudanças estruturais da NovaBrasil FM. Clique aqui

Com as estreias de hoje, a Rede NovaBrasil FM passa a contar com 11 emissoras. A marca conta com emissoras próprias em São Paulo (89.7 FM), Rio de Janeiro (89.5 FM), Brasília (97.5 FM), Salvador (104.7 FM) e Recife (94.3 FM). A NovaBrasil FM também tem três emissoras no modo de afiliação, presentes em Fortaleza (106.5 FM), Maceió (106.5 FM) e Aracaju (93.5 FM). Veja sobre.

A NovaBrasil FM é uma emissora de formato adulto-contemporâneo, voltada exclusivamente à música nacional. Em novembro passado passou a contar com um novo logotipo e o slogan “Mais moderna. Mais brasileira”. Hoje também é iniciada uma campanha de divulgação da rádio, com anúncio em jornal e mídia OOH.


Uma das artes de divulgação da expansão da Rede Nova Brasil FM

Reta final de 2020 com muitas mudanças no dial

Os meses de novembro e dezembro contam com uma grande movimentação no dial FM de diferentes regiões do país. Além das mudanças imprimidas pela NovaBrasil FM, estreias de emissoras de marcas como CBN, Jovem Pan FM, Rádio Mix FM, Rádio Bandeirantes, Rede UP, Clube FM, entre outras, tem chamado a atenção do mercado.

+ Mercados de Salvador, Brasília, Florianópolis, Campinas, Ribeirão Preto e Cuiabá contam com novidades nesta reta final de 2020

Destaque para mudanças em dials em FM de três capitais: Belo Horizonte já conta com a expectativa da Clube FM 96.5 em se dial FM, conforme antecipado ontem (30) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com. Já Brasília poderá receber a Rádio Bandeirantes FM 89.9, estreia esta que poderá ser realizada entre dezembro e janeiro. E na próxima quinta-feira (3) é aguardada a estreia da Salvador FM 92.3, rádio de formato popular/hits na capital baiana.

Você pode acompanhar diariamente toda essa movimentação através do Mapa da Atualização do tudoradio.com, da redação tudoradio.com e também pelo Guia de Rádios / Dials tudoradio.com.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24532-novabrasil-fm-ja-esta-no-ar-em-campinas-ribeirao-preto-e-aracatuba-rede-conta-com-o-novo-nova-manha