Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020 @ 15:09

Rede Up FM confirma estreia em Vitória da Conquista e anuncia inaugurações no interior de São Paulo e Minas Gerais

São Paulo - Afiliada em Vitória da Conquista será a primeira a adotar a marca Up FM em sua programação. Rede também terá estreias em Santa Bárbara (MG), Bariri (SP) e Extrema (MG)

Publicidade

Atualizado às 16h47 - A Rede Up mantém a sua expansão e anunciou mais quatro afiliadas, sendo que três estão entre São Paulo e Minas Gerais irão operar em formato bandeira híbrida e, a quarta, em Vitória da Conquista, vai assumir integralmente a marca Up FM, passando a operar como Rádio Up FM 100.1. As outras emissoras estão em Santa Bárbara (MG), Extrema (MG) e Bariri (SP), todas no formato "marca híbrida". Acompanhe:

adstexto

Em Vitória da Conquista, a Rede Up terá a primeira emissora a assumir integralmente a marca. A rede vai ocupar a frequência 100.1 FM, estação que abrigava a Transamérica Hits desde 2003. Com a unificação das portadoras da Rede Transamérica em 2019, encerrando a operação da rede Hits, a afiliada passou a adotar o formato jovem/adulto-contemporâneo da rede liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo.

Agora, com a chegada da Up FM no canal, a 100.1 FM retorna ao formato popular/hits, gênero que esteve com a estação desde a sua criação, em 1991 (época de Rádio 100.1 FM).

A expectativa foi iniciada na noite desta segunda-feira (30), conforme indiciou o Mapa da Atualização do tudoradio.com. A estreia oficial será no dia 7.

Vale ressaltar que a rede conta com trabalhos de marca híbrida (quando o afiliado deseja operar uma marca própria local) e ainda conta com emissoras com o nome Play Hits FM. A Rádio Up FM 100.1 de Vitória da Conquista (BA) será a primeira afiliada a aderir de forma integral o novo nome da rede gerida pela Agência RF.

Outro detalhe importante é sobre a presença da Rede Up na Bahia: a rede já contava com as emissoras TransBrasil FM 99.5 de Feira de Santana, TransBrasil FM 93.7 de Cruz das Almas, TransBrasil FM 95.7 de Euclides da Cunha e TransBrasil FM 90.9 de Capim Grosso, estações geridas pelo Grupo Lomes e que também atuavam como Transamérica Hits. Veja a lista completa.

Rede Up aumenta sua abrangência entre São Paulo e Minas Gerais

Além do interior baiano, a Rede Up também vai expandir sua grade para o interior paulista e mineiro, porém, ainda sem data definida. Em São Paulo, a rede terá espaço na programação da 91 FM 91.1 Bariri (SP). A emissora abrange o Centro Paulista, incluindo cidades como Jaú, Lençóis Paulista, Bauru, Ibitinga, Itápolis, entre outras. A estação é identificada como classe B2.

Já no interior mineiro, a rede fechou parceria de conteúdo com a futura Máxima FM 92.5 de Santa Bárbara (MG). A emissora abrange as regiões de João Monlevade e Itabira e deixará de operar como Rede Transamérica. A marca Máxima FM foi criada pela Agência RF, responsável pela Rede Up, tendo sua estreia prevista para o dia 16.


"Logomarca da Máxima FM 92.5, criada pela Agência RF, responsável pela Rede Up"

Ainda no interior mineiro, a Rede Up também já atua em parceria com a Portal FM 106.5 de Extrema. A emissora conta com uma grande abrangência entre o Sul de Minas Gerais, Grande Campinas e Leste Paulista. A estação é identificada como classe C de operação, entretanto conta com seu sistema irradiante instalado há 1.720 metros de altitude, o que proporciona um alcance considerável. A Portal FM já opera em conjunto com a Rede Up, conforme também indicado hoje (1º) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Veja também:
> Rede Up confirma primeira estação fora do Brasil. Marca confirma afiliada em FM na Nova Zelândia

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24536-rede-up-fm-confirma-estreia-em-vitoria-da-conquista-e-anuncia-inauguracoes-no-interior-de-sao-paulo-e-minas-gerais