Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021 @ 07:30

Três redes sediadas em São Paulo contam com estreias confirmadas para fevereiro em Santa Catarina

São Paulo - Massa FM se junta a Jovem Pan FM e Rede UP na expansão no mercado catarinense. Minas Gerais também conta com uma estreia de rede nacional para fevereiro

Publicidade

A movimentação causada por redes nacionais em diferentes mercados irá continuar no mês de fevereiro. Por enquanto, Santa Catarina é o estado que concentra as inaugurações já confirmadas, mercado que receberá novas afiliadas da Jovem Pan FM, Massa FM e Rede Up. Minas Gerais também tem uma estreia confirmada, que é a chegada da rede Clube FM à região de Varginha. Outras bandeiras nacionais devem anunciar expansões nas próximas semanas, o que pode afetar o calendário de fevereiro para novidades no rádio.

adstexto

De novidade em relação ao o que foi abordado pela redação do tudoradio.com é a confirmação de mais uma afiliada da rede liderada pela Massa FM 92.9 de São Paulo. A marca passará a contar com a Massa FM 105.7 de Caçador (SC), inauguração esta que está prevista para o dia 22 de fevereiro.

Caçador é uma cidade com cerca de 80 mil habitantes, segundo estimativas do IBGE (2019). A futura afiliada da Massa FM na cidade será comandada pelo grupo RBV Rádios, que já mantém outra emissora da rede na cidade catarinense de Canoinhas (Massa FM 105.1, inaugurada em 2017). Até dezembro de 2020 a 105.7 FM atuava como afiliada da Transamérica.


Logotipo da futura afiliada da Massa FM de Caçador

Com Caçador, a Massa FM alcançará a marca de nove emissoras em território catarinense. São elas: Florianópolis (97.7 FM), Blumenau (103.5 FM), Criciúma (94.5 FM), Chapecó (107.1 FM), Lages (92.1 FM), Tubarão (98.9 FM), Brusque / Balneário Camboriú (107.7 FM), Canoinhas (105.1 FM) e, em breve, Caçador (105.7 FM). Veja a lista completa.

Mais expansões por Santa Catarina

No próximo dia 1º a rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo passará a contar com sua sétima afiliada em Santa Catarina. A atual Rádio Hulha Negra FM 104.3 de Criciúma já está veiculando chamadas de expectativa para a chegada da rede de formato jovem/pop.

Outra estreia já noticiada é da Rede Up FM, da Agência RF. De formato popular/hits, a partir do dia 3 de fevereiro a rede irá atuar no modelo marca híbrida com a Princesa FM 95.7 de Lages, projeto que também será inaugurado no mesmo dia.


Publicação feita em redes sociais sobre a futura Princesa FM de Lages (SC)

Minas Gerais também tem estreia confirmada

Os leitores do tudoradio.com acompanharam a notícia sobre a expansão da Rede Clube FM Brasil por Minas Gerais. A próxima inauguração acontecerá no dia 1º de fevereiro, através da atual Van FM 103.1 de Varginha. A futura Clube FM Sul de Minas será a nona emissora mineira da rede liderada pela Clube FM 105.5 de Brasília.

Mais novidades

Segundo o que apurou a redação do tudoradio.com, outras redes nacionais de diferentes formatos devem apresentar novidades para fevereiro. Apesar de algumas movimentações já serem especuladas nos bastidores, as confirmações ocorrem após as assinaturas de contrato entre redes e novos afiliados. 

As novidades também não ficam restritas às redes. No próximo dia 1º está prevista a estreia da Nossa Rádio FM 102.5 de Cabo Frio (RJ), projeto de rádio local que terá foco na Região dos Lagos.

Outras movimentações também são acompanhadas diariamente pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

+ Veja e ouça aqui a lista atualizada de rádios espalhadas pelo Brasil

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24821-tres-redes-sediadas-em-sao-paulo-contam-com-estreias-confirmadas-para-fevereiro-em-santa-catarina