Segunda-Feira, 29 de Novembro de 2021 @ 15:04

Super Rádio Colombo anuncia canal em FM na Grande Curitiba

Curitiba - Estação vai operar em 93.3 FM. Segundo divulgação em canais sociais, marca atual e programação devem ser mantidas

Publicidade

O dial da Grande Curitiba contará com mais uma novidade. A atual Rádio Colombo AM 1020 de Curitiba está divulgando em suas redes sociais que está com sua estrutura finalizada para efetivar a migração AM-FM nas próximas semanas. De acordo com a rádio, em breve a emissora vai operar como Super Rádio Colombo FM 93.3 de Curitiba. A data de estreia no novo dial ainda não foi divulgada pela direção.

adstexto

A Super Rádio Colombo é uma das mais tradicionais que ainda estão em operação em Curitiba. A emissora entrou no ar no dia 1º de maio de 1955 como Rádio Guairacá. Após passar por vários proprietários, a rádio teve sua grade reformulada, passando a transmitir uma programação voltada ao formato popular.

De acordo com o que foi apurado pelo tudoradio.com, inicialmente a futura Super Rádio Colombo FM vai manter sua grade, com programação e jornalismo voltados ao público popular. Além disso, como é previsto pelo Ministério das Comunicações, a Super Rádio Colombo irá transmitir sua programação simultaneamente em AM e FM, até completar sua transição definitiva para a faixa FM. Como a estação irá para o dial FM convencional (entre 88.1 FM e 107.9 FM), esse período não deverá se estender por mais de 3 meses.

A estação é originada de Colombo, município que está entre os mais populosos do sul do país e foi contemplado com o processo de migração AM-FM em faixa convencional. A estrutura da 93.3 FM está pronta e cobrirá com facilidade toda a região metropolitana de Curitiba. A estação será de classe A4 e tem sua torre de transmissão localizada nos arredores do Anel Viário Contorno Norte, próximo à divisa com a capital paranaense. O local tem vista livre para Curitiba.

Curitiba conta também com outras emissoras migrantes do AM em seu dial FM. Em maio passado a Rádio Banda B AM 550 inaugurou a faixa FM estendida na cidade, ao iniciar a operação de sua estação científica em 79.3 FM. Antes, em Rio Branco do Sul (região metropolitana), a Rádio Tradição FM 102.9 iniciou as suas operações em novo canal, estação originada em AM 1470 (em 107.3 FM a partir de janeiro de 2019 e, em abril do ano passado, fixou no canal atual, em 102.9 FM. E em 2020 ocorreu a estreia da Capital FM 98.3, da GRPCOM.


Arte do logotipo da emissora com o novo canal em FM / Reprodução Facebook

Mudanças recentes no dial de Curitiba

A capital paranaense passou por mudanças recentes na configuração de seu dial FM. No começo de novembro, a audiência local passou a acompanhar a CBN FM 95.1, em substituição da antiga Light FM. Já a 90.1 FM, que operava como CBN desde 1995, iniciou uma operação conjunta com a BandNews FM 96.3. Até o começo de 2022 estão previstas outras alterações no dial FM, seja em FMs já existentes, como também na finalização do processo de migração AM-FM das estações locais.

+ Veja aqui a lista completa de FMs captadas na Grande Curitiba

Relacionado:
Rádio Mais anuncia migração AM-FM na Grande Curitiba. Estação deverá ocupar a faixa convencional do FM

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26487-super-radio-colombo-anuncia-canal-em-fm-na-grande-curitiba