Quarta-Feira, 16 de Março de 2022 @ 09:20

Rádio Mix FM retorna para Curitiba (PR) a partir de abril

Curitiba - Rede de formato jovem/adulto-pop substitui a atual Capital FM. Estação deixará de ser operada pelo GRPCOM

Publicidade

A rede de formato jovem/pop liderada pela Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo vai retomar a operação no mercado de Curitiba, capital do Paraná. A praça, que já contou com uma boa aceitação local para a marca nas passagens anteriores, vai ser coberta pela futura Rádio Mix FM 98.3. Atualmente a estação é operada como Rádio Capital FM 98.3, de formato adulto-contemporâneo. Segundo o que apurou o tudoradio.com, a nova afiliada será gerida por outro grupo de comunicação, este que ainda não teve seu nome oficializado ao mercado.

adstexto

Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, a Rádio Mix FM deverá iniciar suas operações em 98.3 FM a partir do próximo mês. Ainda não está confirmado oficialmente, mas a expectativa é de que o canal deixe de ser gerido pelo GRPCOM no final de março, encerrando assim a curta trajetória da Capital FM no dial curitibano. Na sequência, deve iniciar os trabalhos de expectativa para a chegada da Rádio Mix FM, estreia esta que deverá ser realizada ainda no mês de abril.

O grupo que será o novo operador do novo canal deverá ter seu nome e detalhes divulgados nos próximos dias e, segundo informações extra oficiais, deve realizar investimentos técnicos na 98.3 FM para a implantação da Rádio Mix FM no canal. Atualmente a emissora cobre toda a Grande Curitiba e é uma concessão cuja torre está instalada em Piraquara, na região metropolitana. A Capital FM está no ar desde o setembro de 2020.


Logotipo da futura Rádio Mix FM de Curitiba

Expansão da Rádio Mix FM

Curitiba será um importante centro econômico e populacional para a Rádio Mix FM. Com a capital paranaense a rede fecha a cobertura nas três capitais da região Sul, marca que já opera em Porto Alegre (Rádio Mix FM 107.1, no ar desde 2012) e na Grande Florianópolis (Rádio Mix FM 102.3, inaugurada em janeiro deste ano, praça que também é atingida pela Rádio Mix FM 95.5, conhecida como "Mix Litoral SC").

A capital paranaense já teve duas passagens da Rádio Mix FM: a primeira ocorreu na primeira etapa de expansão da rede paulista, através da 92.9 FM (inaugurada em 2005), emissora que chegou a liderar no público jovem local, segundo dados da Kantar IBOPE Media na época. A segunda ocorreu a partir de 2011 e foi até 2014, em 91.3 FM, deixando o dial em seu melhor momento de audiência. Nos dois casos não houve a possibilidade de prosseguir com a afiliação e as passagens tiveram relevância no mercado local.

A Rádio Mix FM também chegará a outras praças: a futura afiliada de Cuiabá (MT), a Rádio Mix FM 93.3, deverá ter sua data de inauguração divulgada em breve. A rede também anunciou recentemente que tem acordo para operar no mercado de Salvador (BA).

Atualmente a Rádio Mix FM conta com 35 emissoras de rádio que carregam a sua marca. No Paraná, a Rede Mix de Rádio também está presente em Maringá (Rádio Mix FM 97.9, inaugurada em 2008), Ponta Grossa (Rádio Mix FM 94.7, também no ar desde 2008) e Foz do Iguaçu (Rádio Mix FM 91.1, inaugurada em 2018).

Dial FM de Curitiba com muitas mudanças

Foram várias as novidades desde o segundo semestre de 2021: em novembro ocorreu a estreia da CBN FM 95.1, rede jornalística que estava na capital desde 1995 em 90.1 FM. Na sequência, Curitiba passou a ser atendida pela Alpha FM 90.1 (adulto-contemporâneo, inaugurada em dezembro) e a operação da migrante AM-FM Super Rádio Colombo FM 93.3. E, mais recentemente, a Jovem Pan News FM 107.1 fez sua estreia no último dia 7, substituindo a RIC FM.
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27045-radio-mix-fm-retorna-para-curitiba-pr-a-partir-de-abril