Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 05 de Novembro de 2013 @ 07:51

Extra: Jovem Pan News chega ao dial a partir de dezembro em São Paulo e no Distrito Federal

São Paulo – Rede será lançada oficialmente nos mercados de São José do Rio Preto e Brasília, porém parte do novo projeto também estará no ar em São Paulo

Publicidade

A Jovem Pan News, novo projeto de rádio jornalismo controlado pelo Grupo Jovem Pan, está em fase final de implantação. Anunciada recentemente durante a realização da 9ª edição do Work Week (convenção entre afiliados da rede Jovem Pan FM), a futura rede “all news” da marca terá a sua estréia definitiva a partir do mês que vem, com a inauguração das rádios Jovem Pan News AM 750 de Brasília e Jovem Pan News AM 900 de São José do Rio Preto. Parte desse conteúdo radiofônico também estará disponível em São Paulo, isso através da Jovem Pan FM 100.9. A rede está no ar desde outubro em fase experimental com transmissão exclusiva apenas via internet.

Segundo a própria Rede Jovem Pan a intenção do projeto é a modernização da Jovem Pan AM, rede que conta com mais de 90 afiliadas espalhadas por diferentes regiões do país. A diretoria da marca afirma que a expectativa é de que, nesse primeiro momento, cerca de 15 afiliadas da atual rede AM passem a aderir o projeto Jovem Pan News. Existe ainda uma movimentação para que a nova rede já passe a contar em breve com atuações em mercados como Rio de Janeiro, Curitiba, São Luís e Feira de Santana (Bahia). A nova rede conta também com a migração das rádios AMs para a faixa FM (clique aqui e saiba mais), ação que será encaminhada no meio após decreto que será assinado no próximo dia 7 pela presidente do país Dilma Rousseff.

Em São Paulo o conteúdo da Jovem Pan News deverá ser trabalhado pela Jovem Pan FM 100.9, rádio líder de uma extensa rede nacional em FM. A diretoria afirma que esse conteúdo será veiculado aos poucos na grade da 100.9 FM, sem perder a característica atual de rádio jovem/pop existente no canal desde a década de 70, além de modernizar de forma gradual o projeto da Jovem Pan AM 620. Recentemente essas duas faixas passaram a contar com a transmissão em rede do “Jovem Pan Morning Show”, atração que no AM é intercalada com prestação de serviço e noticiários, enquanto no FM são executadas músicas de interesse do público jovem (clique aqui e saiba mais).

Segundo o Meio&Mensagem o Grupo Jovem Pan contratou 25 pessoas, entre redatores, locutores, editores e operadores para o novo projeto Jovem Pan News, além de lançar uma versão experimental na internet (no ar desde o início de outubro). O novo projeto conta com estúdios próprios em São Paulo, localizados no mesmo andar da estrutura da Jovem Pan AM 620. Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio após a cobertura do Work Week, o grupo também contratou novos gestores comerciais e criou uma nova diretoria de arte e marketing (clique aqui e saiba mais). A Jovem Pan FM também está na iminência de contar com um novo portal na internet (representando a emissora de São Paulo e demais afiliadas que compõe a sua rede).

Em breve mais detalhes sobre essas movimentações que envolvem a marca Jovem Pan.

Acompanhe on-line a Jovem Pan News através do Tudo Rádio: a emissora está destacada na página inicial do portal em “Últimas rádios adicionadas” ou na categoria “Webrádio” (clique aqui).

Rede Jovem Pan FM – Ouça todas as emissoras do Grupo Jovem Pan. Escolha uma rede clicando na faixa a seguir: AM ou FM.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan, work week, Jovem Pan News, rádio, evento, São Paulo, rede

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.