Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 29 de Fevereiro de 2008 @ 12:10

Exclusivo: Transamérica Pop perde afiliada para Jovem Pan 2

Joinville – Uma das principais emissoras da Transamérica Pop está encerrando suas atividades. No lugar vem mais uma emissora da Jovem Pan 2 em Santa Catarina
Publicidade

O estado de Santa Catarina segue firme nas novidades. Uma bomba atinge em cheio o mercado radiofônico local. Uma das principais retransmissoras da Transamérica Pop, ou principal afiliada da rede paulista está encerrando suas atividades. A famosa Transamérica Pop FM 91.1 de Joinville deverá deixar a rede paulista nos próximos dias, possibilitando o retorno da Jovem Pan 2 à maior cidade do estado.

A Jovem Pan 2 já operou na cidade de Joinville durante os anos de 1994 a 1997 na freqüência FM 104.3. Posteriormente a rádio deixou a cidade após a estação ser arrendada à Igreja Universal do Reino de Deus, entidade que instalou a Rede Aleluia em Joinville. No ano de 2001 a concessão foi adquirida pela RBS para a estréia da Atlântida na cidade, rádio que permanece no ar até hoje e é a única concorrente direta da Transamérica na região.

Considerada uma das veteranas da Rede Transamérica, a afiliada de Joinville nasceu em 1994, permanecendo no ar até hoje. Sempre foi motivo de força na região, desde a promoção de eventos, audiência e retorno comercial. Mesmo com a chegada da Atlântida na cidade em 2001, a Transamérica não perdeu terreno em Joinville, permanecendo no ar até hoje. A noticia pega de surpresa os ouvintes da emissora na região norte de Santa Catarina.

A Jovem Pan 2 passa a ficar mais forte em Santa Catarina, conquistando alguns títulos no mínimo interessantes. A rádio paulista tira o posto da Atlântida de “maior rede jovem do sul do país”. A Atlântida possui um total de 13 retransmissoras (sendo 8 no Rio Grande do Sul e 5 em Santa Catarina). Atualmente a Pan tem 13 afiliadas na região (7 no Paraná, incluindo a Jovem Pan Mercosul, 4 em Santa Catarina e duas no Rio Grande). Esse número poderá aumentar ainda mais com as reestréias em Joinville e Lages (ainda não confirmado), subindo para 15 emissoras (14 sem a Pan Mercosul, rádio localizada na região de Foz do Iguaçu, porém com sua sede instalada no lado argentino da fronteira).

O pacote “Jovem Pan” envolve duas emissoras em Joinville. Além da Transamérica ceder lugar a Jovem Pan 2, a Cultura AM (rádio do mesmo grupo) passará a ser uma afiliada da “all news” Jovem Pan AM.

Em breve mais informações sobre as alterações no dial de Joinville.


Por Daniel Starck – 29/02/2008
[email protected]


Exibir mapa ampliado




Dials relacionados à nota:
Joinville, São Francisco do Sul e Itapoá

Rádios relacionadas à nota:
Transamérica Pop FM 91.1 - Joinville 
Atlântida FM 104.3 - Joinville



 Acompanhe essa notícia através do Podcast do Tudo Rádio.com

Participe agora do Tudo Rádio.com - Cadastre-se em nosso sistema e aproveite as vantagens da interatividade com o portal. O cadastro é de graça! - Clique aqui

Anuncie agora!! - Sua empresa e produto em evidência. Conheça os planos do Tudo Rádio.com clicando aqui!



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!




Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.