Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 03 de Março de 2014 @ 08:47

Exclusivo: Rede Gerais passa a contar com transmissão no AM de Belo Horizonte

Belo Horizonte – Estréia ocorrerá neste mês de março e marca o inicio dos trabalhos da rede na capital mineira

Publicidade

A partir deste mês de março o mercado de rádio AM de Belo Horizonte passará a contar com uma novidade importante. Trata-se da estréia da Rede Gerais de Rádio no dial AM da capital mineira, projeto de rede estadual que já conta com a operação de várias emissoras em AM e FM espalhadas pelo interior de Minas Gerais. Segundo informações obtidas pela equipe do Tudo Rádio os inícios dos trabalhos ocorrerão a partir do próximo dia 10, ocupando o canal da atual Rádio Cultura AM 830 de Belo Horizonte. Atualmente a Rede Gerais (que é sediada na capital) cobre a cidade em determinadas regiões através da Rede Gerais AM de Itabirito.

A Rádio Cultura pertence à Rede Catedral de Comunicações e é uma estação de classe B, com ampla cobertura de sinal em Belo Horizonte e região metropolitana. A partir do dia 10 a emissora passa a compor a Rede Gerais de Rádio, atendendo ao mercado da capital mineira como Rede Gerais AM 830. Esse projeto de rede estadual possuí uma linha de programação popular, também contando com transmissões esportivas de interesse do público residente em Minas Gerais. A rede já era gerada a partir da capital do estado, porém ainda não contava com uma cobertura de sinal local na região, fato que será resolvido a partir do dia 10 com a estréia em 830 AM.

Segundo informações de Renato Lara Junior (colaborador do Tudo Rádio), a rede dispõe de horários destinados à programação local, já utilizados pelas emissoras que compõe o projeto no interior de Minas Gerais. A rede é originada da antiga Rede Mineira de Rádio, trabalho que foi reformulado e passou a atender pelo nome de Rede Gerais. Com a estréia da 830 AM de Belo Horizonte a nova emissora vira cabeça de rede, trabalho que já é acompanhado em mercados como Uberaba, Cataguases, Santos Dumont, Três Corações, Salinas, Carangola, Raul Soares, Brazópolis, Itabirito, Buritis, Caratinga e Muriaé (dividas entre rádios próprias e parceiras). Segundo informação de Renato Lara Júnior a rede também é aguardada nas cidades de Almenara, Ubá e Nanuque.

Em breve mais informações sobre essa estréia no mercado de Belo Horizonte.

Com informações de Renato Lara Júnior

Rede Gerais de Rádio – Veja e ouça as emissoras dessa rede pelo Tudo Rádio: clique aqui.

Dial da Grande Belo Horizonte – Veja o alcance das rádios sintonizadas na capital e arredores: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rede Gerais, estréia, Belo Horizonte, Minas Gerais, AM, dial, mercado

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.