Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 19 de Março de 2014 @ 14:57

São Paulo acompanha hoje as mudanças no dial FM entre Vida FM e Iguatemi Prime

São Paulo – Iguatemi Prime FM já opera em novo canal. Vida FM muda de nome e frequência

Publicidade
O mercado de rádio de São Paulo acompanhou atentamente as movimentações ocorridas nos últimos dois dias, que resultaram em trocas de canais por parte de emissoras de diferentes segmentos. A ex- Vida FM 96.5, emissora que estava ausente do dial desde o último dia 28 de fevereiro, passará a operar em 92.5 FM. Já a Iguatemi Prime FM 92.5 deixa o canal nas próximas horas e desde segunda-feira (17) já atua em nova frequência. Essa movimentação na capital paulista também afeta os mercados de Campinas, Baixada Santista e São José dos Campos. Acompanhe:
 
De 96.5 FM para 92.5 FM
 
Conforme informado anteriormente pelo Tudo Rádio a Vida FM encerrou as suas operações em 96.5 FM, frequência que acomodou o projeto da rádio nos últimos anos. A mudança de canal foi necessária após uma ação da Anatel que interrompeu as atividades da estação 96.5 FM (clique aqui e saiba mais), rádio que segue fora do ar na Grande São Paulo. O acordo que envolvia a Paz e Vida (responsável pelo atual projeto da Vida FM) e o proprietário da 96.5 FM foi encerrado, abrindo caminho para uma nova parceria. A partir dessa quinta-feira (0h00) a Vida FM muda de nome e frequência: passará a atender pelo nome Super Vida FM 92.5, substituindo a Iguatemi Prime FM nesse prefixo. 
 
A alteração do nome fantasia da rádio também afetará as demais FMs que compõe a sua rede em outras cidades brasileiras (projeto que está presente em cidades como Salvador, Brasília, Recife, Curitiba, Porto Alegre, entre outras praças). Em São Paulo fica a expectativa em relação ao comportamento da audiência da ex-Vida FM, público que deverá migrar de 96.5 FM para 92.5 FM. Em 96.5 FM a Vida FM alcançou as primeiras colocações do ranking de audiência medido pelo Instituto Ibope, sinal FM que partia de Mogi das Cruzes e estava direcionado a Grande São Paulo. A transmissão da 92.5 FM parte da Avenida Paulista, assim como a maioria das FMs da capital.
 
Já a 96.5 FM segue sem programação e restrita ao seu local de origem: São José dos Campos.
 
De 92.5 FM para 103.7 FM
 
A Iguatemi Prime FM 92.5 encerrará as operações nas próximas horas em São Paulo, porém o projeto não deixará de atuar na capital paulista. Conforme informado pelo Tudo Rádio a emissora que atua no segmento adulto-contemporâneo já está no ar através de outra estação, em 103.7 FM. Desde segunda-feira (17) a Iguatemi Prime FM realiza uma transmissão simultânea entre 92.5 FM e 103.7 FM, com a finalidade de facilitar a migração de sua audiência para o novo canal. A partir de amanhã (20) a programação da rádio será acompanhada apenas em 103.7 FM, canal que será responsável por levar a operação da Iguatemi Prime FM para a Grande São Paulo e também a Baixada Santista (região que não contava com os trabalhos da FM, sendo uma novidade no mercado de Santos e cidades vizinhas).
 
A mudança de canal da Iguatemi Prime FM está sendo destacada como uma expansão por parte dos responsáveis pelo projeto. Isso pelo fato da 103.7 FM proporcionar um alcance de sinal entre a Grande São Paulo e o litoral do estado. Paralelo a isso a Iguatemi Prime FM também contará com a estréia de outra emissora: a Iguatemi Prime FM 96.5 de Campinas, estação que está em fase final de montagem técnica (deve estrear até o início da próxima semana) e vai ampliar de forma considerável o alcance do projeto Iguatemi Prime FM. A marca conta também com a operação da Iguatemi Prime FM 94.1 de Brasília (sinal entre Goiás e o Distrito Federal).
 
Acompanhe aqui – Todas essas mudanças serão percebidas pelo público nas próximas horas. Acompanhe ouvindo pelo Tudo Rádio: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Iguatemi Prime, Vida FM, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.