Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Sábado, 12 de Abril de 2014 @ 07:59

Rádio Gaúcha amplia abrangência no interior do Rio Grande do Sul

Pelotas – Emissora vai ocupar a frequência da Atlântida FM no sul do estado

Publicidade
A Rádio Gaúcha AM 600 FM 93.7 Porto Alegre vai aumentar a sua abrangência no interior gaúcho. A partir do dia 1° de junho a rádio jornalística do Grupo RBS vai operar a partir da cidade de Rio Grande, no Sul do Estado, com foco em toda a região, principalmente em Pelotas, onde a emissora manterá um estúdio. Com isso, a marca da rede liderada pela Atlântida FM 94.3 deixará de operar na região.
 
Com a mudança, a Rádio Atlântida Pelotas ampliará sua cobertura para toda a região, operando pelo 95.3 do FM e passando a chamar-se Atlântida Zona Sul. “Os ouvintes de Rio Grande e Pelotas têm agora uma opção relevante de rádio de notícias, esportes e entretenimento”, declarou a diretora-geral de Rádios do grupo, Fabiana Marcon. Segundo ela, essas mudanças “garantem a qualidade das operações da Atlântida e reforçam o posicionamento da Gaúcha, ampliando a interação com esses novos consumidores”.
 
A estação que sediará a futura Rádio Gaúcha Zona Sul é de classe B1 de potência, porém já possui um pedido de alteração em fase de tramitação para a classe A3, informações da Anatel (Sistema de Reserva de canais). Com isso a futura Rádio Gaúcha FM 102.1 deverá ter seu sinal ampliado no sul do estado, focando também o mercado de Pelotas (um dos mais populosos do interior do sul do país). Já a Atlântida FM seguirá com sinal na região através da potente FM 95.3 de Pelotas, rádio com sintonia em Rio Grande. A classe de potência determina o porte e o alcance de uma estação de rádio (clique aqui e saiba mais).
 
Essa movimentação no sul do estado é um desejo antigo da Rádio Gaúcha, mudança que já era ventilada pelo mercado desde 2012. Recentemente o Grupo RBS decidiu investir na expansão da Rádio Gaúcha para o FM, principalmente após os resultados positivos obtidos pela emissora em Porto Alegre (a audiência da 93.7 FM tem sido destaque no mercado gaúcho, segundo dados do Instituto Ibope). Em 2012 o Grupo RBS inaugurou a Rádio Gaúcha FM 105.7 de Santa Maria, rádio que substituiu a Itapema FM (também do grupo) e foi a primeira estação em FM da marca no interior do estado. Na sequência o mercado acompanhou a estréia da Rádio Gaúcha FM 102.7 de Caxias do Sul (também em 2012 e substituindo a Itapema FM na serra gaúcha).

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Gaúcha, Atlântida, mudança, Rio Grande, Pelotas

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro é de São Paulo e atua como radialista e jornalista. O profissional vai ao ar nos finais de semana na Rádio Brasil (brasilwebradio.com) e integra a equipe jornalística da rádio Regional AM de Palmital. Já coordenou uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.