O Tudo Rádio noticiou nesta segunda-feira a morte de Carlos Townsend aos 60 anos (
clique aqui e saiba mais), profissional responsável pela implantação da Rádio Cidade FM 102.9 do Rio de Janeiro, Rádio Cidade FM 96.9 de São Paulo, e da rede que levou a marca para várias capitais em todo o país e que foi grande sucesso. Profissionais do rádio (tanto os que trabalharam com Townsend quanto os que apenas o conheciam) lamentaram o falecimento do profissional.
A morte de Townsend ocorreu no sábado devido a um câncer no pulmão. O corpo do radialista foi cremado em Miami, nos Estados Unidos, onde ele estava morando há dois meses. Informações de profissionais de rádio é que ele já estava debilitado pela doença há alguns meses.
Após a divulgação da notícia da morte, diversos profissionais de rádio lamentaram a morte do radialista. Vários nomes conhecidos do meio chegaram a trabalhar com Townsend, tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo. As homenagens ao radialistas foram feitas principalmente no Facebook e no Twitter, já que ele estava nos Estados Unidos, quando morreu.
Townsend começou a carreira em 1975 na então Rádio Jornal do Brasil AM do Rio de Janeiro. Dois anos depois ele criou a Rádio Cidade FM na capital fluminense. Em 1978, o radialista foi convidado para ajudar a montar a Rede Transamérica em São Paulo, após um período de um ano. Ele também ajudou na criação da Rádio Cidade de São Paulo, em 1980. Carlos Townsend deixou a esposa Gisele Townsend e dois filhos gêmeos de 14 anos.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Carlos Townsend, falecimento, Miami, Rádio Cidade