Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Ao buscar por uma rádio, que tipo de conteúdo você procura?

Enquete

Terça-Feira, 23 de Setembro de 2014 @ 07:51

Panorama: Guarujá FM lidera na Baixada Santista. Mix FM e Saudade também se destacam

Santos – Disputa por posições de destaque é grande entre quatro estações da Baixada Santista

Publicidade

Foi divulgado recentemente mais um panorama geral da audiência FM da Baixada Santista, medição que compreende as localidades paulistas de Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande, Cubatão e Vicente de Carvalho. Os dados foram obtidos através de cruzamentos de informações que foram enviadas às agências de comunicação e emissoras participantes, sendo uma pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. Santos e região observaram situações interessantes na medição, essa que foi realizada entre os dias 4 a 11 de agosto. Acompanhe o panorama parcial:

A liderança geral na Baixada Santista continua com a Guarujá FM 104.5, emissora popular sediada em Santos que detém a preferência do ouvinte dessa importante área do estado de São Paulo. A emissora que completa 40 anos em 2014 está isolada na ponta da tabela nos principais períodos da medição, além de liderar nas praças de São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Vicente de Carvalho. A Guarujá também detém mais de 20% do total da audiência FM na Baixada Santista, isso nos dois principais períodos da medição (05h-00h/todos os dias e locais e 06h-19h/segunda à sexta-feira). A 104.5 FM é dona da primeira colocação há vários anos na região de Santos.

Mais destaques: a Mix FM 98.1, considerada uma das “novatas” do FM da Baixada (foi inaugurada em novembro de 2011), apareceu na vice-liderança geral nos dois principais períodos da medição. Com isso a 98.1 FM também assume a preferência do público jovem/pop de Santos e região, sendo também o melhor resultado obtido pela estação nos últimos anos. A Mix FM é seguida bem de perto pela Saudade FM 100.7, terceiro lugar geral e líder no segmento adulto-contemporâneo. A 100.7 FM também é uma das novidades na Baixada Santista (rádio inaugurada em dezembro de 2007) e lidera a audiência FM quando o resultado isola o município de Santos. A Saudade FM também é primeiro lugar em Cubatão.

O ranking da Baixada tem um detalhe curioso: da terceira para a quinta posição geral a diferença não é grande, mantendo assim quatro rádios com índices expressivos em Santos, isso no período 05h-00h (todos os dias e locais). Tri FM 105.5 e Jovem Pan FM 95.1 fecham esse “pelotão de frente” do ranking da Baixada Santista, todas acima dos 10% de share (divisão das rádios no total da audiência FM local). Já no chamado “ranking comercial” a distância entre as FMs é maior, exceto entre Mix FM e Saudade FM que definem nos detalhes as suas posições. Também é a destaque a Rádio Bandeirantes FM 90.9 (torre na serra, em São Bernardo do Campo) que mantém uma boa audiência local, ocupando a sétima posição no período 05h-00h (todos os dias e locais) e a liderança no jornalismo/esportes.

O ranking listou 19 emissoras participantes da medição. A Baixada Santista tem uma média de 20 estações em FM que possuem cobertura de sinal “local/comercial” ou apenas “local” em pelo menos um dos municípios que integram essa região paulista (clique aqui e veja).

Sobre o panorama - O texto acima foi um panorama geral a partir do cruzamento de informações de rádios e agências, com base nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais). É importante salientar a grande variação de cenários em cada período/filtro da medição, sendo um raio-x amplo do comportamento do meio (no geral, por média, por alcance e também por segmentos). Infelizmente o Instituto Ibope solicita a não publicação das posições e dos números de audiência das rádios, diferente das pesquisas de televisão.

Girando o dial

Saiba o que é sintonizado na Baixada Santista e ouça ao vivo cada projeto de rádio: clique aqui

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Ranking, Ibope, panorama, Santos

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.