Um incêndio na Serra do Curral ameaça casas e empresas e deixou algumas rádios de Belo Horizonte fora do ar por alguns minutos na tarde desta sexta-feira, no bairro Belvedere, na região centro-sul da capital mineira. O fogo já destruiu o equivalente a 40 campos de futebol da vegetação.
Helicópteros dos bombeiros estão no local mas a grande quantidade de fumaça dificulta os trabalhos. De acordo com a corporação, até mesmo os militares administrativos tiveram que sair dos batalhões para ajudar no combate. De acordo com as informações do portal R7, operadores das antenas estão impedidos de sair do local devido à fumaça.
Segundo informações de profissionais de rádios da cidade, a Fã FM 91.7, a Liberdade FM 92.9, a 98 FM 98.3 e a Nossa Rádio FM 97.3 ficaram fora do ar por aproximadamente meia hora. Ainda não houve informações se a medida se deu por problemas nos parques de transmissão ou por precaução.
Este é o segundo incêndio que prejudica as transmissões de rádios em Belo Horizonte. Na semana passada, um incêndio em uma mata nas proximidades do prédio da Band Minas, na avenida Raja Gabaglia, fez com que os funcionários deixassem o local. A espessa fumaça atingiu o local, onde funcionam a Nativa FM 103.9 e a BandNews FM 89.5 de Belo Horizonte e fez com que as rádios operassem sem funcionários durante algumas horas. Alguns profissionais precisaram de atendimento médico pela inalação da fumaça, mas não houve registro de feridos.
Imagem / Reprodução TV Globo Minas
As rádios e sintonias da Grande BH - Veja e ouça rádios que são sintonizadas na Grande Belo Horizonte.
Clique aqui.
Colaboração Danilo Rocha e Diêgo Barbosa
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, incêndio, Serra do Curral, Belo Horizonte