Sexta-Feira, 24 de Outubro de 2014 @ 19:04
Brasília - Rede poderá ser convocada nesse sábado (25). Rádios devem ficar de plantão.
Atualizado - 16h00 (25/10): TSE não informou a necessidade da inclusão do horário eleitoral nesse sábado (25). A cadeia que será transmitida hoje as 20h30 será para o pronunciamento do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, assim como no primeiro turno.
O rádio ainda não está livre do horário político. Existe uma possibilidade da rede obrigatória voltada ao período eleitoral retornar à programação das emissoras nesse sábado (25). O motivo: julgamento dos pedidos de direito de resposta dos presidenciáveis. Caso o veredito seja a favor do direito, será convocada a rede obrigatória nesse sábado em todas as emissoras do Brasil. O resultado sairá após 12h00, horário do julgamento.
O anuncio foi repassado há pouco pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em fax endereçado à ABERT, ABRATEL e ANATEL. As emissoras de rádio de todo o país deverão ficar de plantão para integrarem rede obrigatória nesse sábado (25).
Atualizaremos essa nota com o resultado do julgamento referente ao pedido de resposta.
Com a colaboração de Eduardo Cappia e Adriano Guimarães.
Clique aqui e saiba mais sobre o encerramento desse período eleitoral no rádio.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.