O engenheiro Eduardo Cappia, líder do comitê técnico da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) e diretor da EMC Telecomunicações, em artigo produzido para o Tudo Rádio, ressaltou a expectativa do setor para 2015 com a nova equipe do Ministério das Comunicações. Para ele, a tramitação processual tem tido sua continuidade sem interrupções.
Cappia frisou que, com o início do novo ano e a posse do novo Ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, os trabalhos da pasta seguem o trâmite normal. Mesmo com a transição de equipe e a nomeação de novos membros, os processos voltados à radiodifusão não teve interrupções. As renovações de outorga também estão sendo analisadas, convertidas para o sistema digital do SEI, com exigências atualizadas de documentação com foco no atendimento para que possam prosseguir para completa renovação.
A migração das AMs também é abordada por Cappia. A estação de FM estendida em testes em São Paulo, no canal 84.7 FM, parceria do Comitê Técnico AESP e da Jovem Pan AM 620 de São Paulo, deve ter a visita e monitoração de membros da Anatel. Além disso, há a informação de que a emissora também poderá receber a tecnologia RDS.
Outra expectativa do mercado e a retomada da implantação de novas emissoras por meio de concorrências públicas, já que foi estabelecida a abertura de novo prazo para a quitação do valor ofertado pela outorga vencida. Veja todos os detalhes da coluna de Eduardo Cappia
clicando aqui.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, coluna, Aesp, Eduardo Cappia, São Paulo