Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Sexta-Feira, 20 de Fevereiro de 2015 @ 07:44

Panorama: Maranata, Mix FM e Jovem Pan FM auxiliam alta do FM no Recife

Recife – 102 FM e RBC FM também crescem e ajudam a reação positiva vista na capital pernambucana

Publicidade

De forma mais tímida quando comparada com os panoramas de outras capitais, o FM do Recife também acabou reagindo de forma positiva na média geral de ouvintes por minuto no período 05h-00h (todos os dias e locais). E a alta não foi empurrada pelas lideres gerais, donas de boa parte da fatia de audiência no FM pernambucano, mas sim por rádios dos segmentos “jovem/pop” e “evangélico/gospel”. Os dados foram obtidos através de cruzamentos de informações enviadas às agências de comunicação e emissoras participantes, sendo uma pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. Acompanhe (05h-00h, todos os dias e locais, novembro/2014 a janeiro/2015):

Os destaques ficaram por conta das emissoras que ocupam as colocações entre o terceiro e o sétimo lugar no período 05h-00h (todos os dias e locais), isso se considerados os avanços obtidos pelas participantes na comparação com o resultado anterior. A líder no segmento gospel/evangélico Maranata FM 103.9 puxou a fila, apresentando crescimento na sua média de ouvintes por minuto (fato que a isola em terceiro lugar no ranking geral). Também é destaque o novo avanço da Mix FM 103.1, emissora líder no segmento jovem/pop no Grande Recife, quinto geral no 05h-00h (todos os dias e locais) e que já vinha apresentando alta nas medições passadas.

A Jovem Pan FM 95.9 também foi outro exemplo de oscilação positiva de destaque na comparação com a pesquisa divulgada em janeiro, emissora que está na sétima colocação geral no período 05h-00h (todos os dias e locais). 102 FM 102.1 segue isolada em quarto geral e também com uma melhora em seu índice, enquanto a Evangélica FM 100.7 obteve uma ligeiria oscilação positiva na comparação com janeiro (está em sexto geral no 05h-00h/todos os dias e locais).

Também é destaque o avanço da RBC FM 93.3, emissora que já ocupa a décima colocação geral, fechando o “top 10” do período 05h-00h (todos os dias e locais). As rádios Novas de Paz FM 101.7 (oitavo) e Nova Brasil FM 94.3 (líder no segmento adulto-contemporâneo e nono geral) também estão entre as dez rádios mais ouvidas no Grande Recife.

A primeira colocação segue com a Clube FM 99.1, rádio que está isolada nessa posição. A vice-liderança é da Recife FM 97.5, também outro canal de grande audiência no FM pernambucano. O mercado conta com 22 estações participantes.

Novo Critério Brasil

As pesquisas de audiência divulgadas em fevereiro desse ano abrangem o mês de janeiro de 2015, ou seja, período já contemplado pelo “Novo Critério Brasil”. Trata-se de uma nova classificação econômica proposta pelo governo que visa atualizar o perfil da população brasileira. Essa modificação estava prevista para ser implantada em 2014, porém foi adiada para janeiro de 2015. Agora a nova classificação passa a influenciar as pesquisas dos principais institutos, inclusive aquelas que medem a audiência radiofônica. O processo já causou novidades nos quadros de São Paulo e Rio no último dia 9, situação também observada nas pesquisas das demais praças.

Clique aqui e saiba mais sobre o “Novo Critério Brasil”.

Sobre o panorama - O texto acima foi um panorama geral a partir do cruzamento de informações de rádios e agências, com base nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais). É importante salientar a grande variação de cenários em cada período/filtro da medição, sendo um raio-x amplo do comportamento do meio (no geral, por média, por alcance e também por segmentos). Infelizmente o Instituto Ibope solicita a não publicação das posições e dos números de audiência das rádios, diferente das pesquisas de televisão.

Girando o dial

Saiba o que é sintonizado no Grande Recife e ouça ao vivo cada projeto de rádio: clique aqui

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Ranking, Ibope, panorama, Recife

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.