Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 06 de Março de 2015 @ 11:14

Exclusivo: CBN inicia hoje transmissão através de outro canal em FM no Recife

Recife – Emissora está operando em 105.7 FM desde a madrugada de hoje (6)

Publicidade

Uma novidade que chegou de surpresa ao rádio FM do Recife. A CBN FM 97.1 passou a contar com outra FM na capital pernambucana. Desde a madrugada de hoje (6) a rede jornalística também é acompanhada em 105.7 FM, frequência que nos últimos dois anos estava abrigando a Feliz FM. Com isso a CBN amplia novamente a sua área de cobertura no Grande Recife, já que a qualidade de sinal da 105.7 FM é superior ao da 97.1 FM nas áreas mais densas da capital e também nas cidades de Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Segundo relatos de ouvintes a CBN continua no ar em 97.1 FM, ou seja, pode ser acompanhada através de dois canais no Grande Recife.

As 0h00 do dia 6 de março a CBN iniciou suas operações em 105.7 FM, substituindo a também rede nacional Feliz FM (voltada ao segmento gospel). A intenção da rede jornalística é ampliar a qualidade de sinal e cobertura da CBN no Recife e cidades próximas, já que a 105.7 FM possuí o seu sistema irradiante instalado próximo às áreas mais densamente povoadas da capital pernambucana e de Olinda (a FM está próxima ao local onde estão instaladas as principais estações de rádio do Recife). Já a 97.1 FM parte com o seu sinal de Paudalho, região metropolitana do Recife, localizada cerca de 30km do centro da capital. Essa distância causa algumas sombras no sinal da CBN no Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, situação não repetida em 105.7 FM (que parte de Olinda).

Segundo informações levantadas pelo Tudo Rádio a CBN deverá operar em duas frequências nos próximos meses, provavelmente com um período de adaptação para a audiência se acostumar com a migração de 97.1 FM para 105.7 FM. O processo é feito de forma gradativa e a equipe da CBN informa a todo momento a presença da rádio na nova sintonia. Vale ressaltar que em agosto de 2013 a CBN deixou os 90.3 FM após uma mudança de afiliação, iniciando as atividades em 97.1 FM (leia mais). Mesmo com a cobertura inferior em 97.1 FM a CBN manteve um bom índice de audiência no Grande Recife (dados do Instituto Ibope) e a frente da concorrente JC News FM 90.3 (que já teve o seu projeto encerrado em dezembro passado – saiba mais).

A Feliz FM estava em 105.7 FM desde fevereiro de 2013 (na época operando como Vida FM, após operar em 101.7 FM. Existe a possibilidade da rede iniciar suas operações através de outro canal no Grande Recife.

Já a equipe da CBN, além de informar sobre o inicio das atividades em 105.7 FM, o jornalismo pede a ajuda dos ouvintes para um retorno quanto a qualidade do sinal da nova estação. Segundo comentários públicos de ouvintes pernambucanos a presença em 105.7 FM é elogiada pela audiência, devido a maior facilidade de captação do sinal da CBN na nova sintonia.

Colaboração de Diogo Pinheiro

Novo dial! - Ouça e veja a configuração atual do dial FM do Recife e região: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, Recife, mudança, sintonia, dois canais, sinal, Feliz FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.