Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 20 de Março de 2015 @ 19:03

Rede Romântica muda de nome e passa a se chamar RDC FM

São Paulo – Mudança se deu devido a processo de uso irregular do nome

Publicidade
A Rede Romântica, emissora com programação popular/religiosa gerada a partir de Belo Horizonte, está com novo nome. Nesta semana, a direção da rádio foi notificada pelo uso irregular da marca e mudou a denominação. Desde então, as emissoras que integram a rede passaram a ser chamadas de R.D.C. FM (Rede do Coração).
 
De acordo com as informações apuradas pelo Tudo Rádio, a marca Rede Romântica FM já estava registrada e seu uso não foi autorizado pelo seu detentor, o que foi entendido como irregular. Após a notificação, a rede liderada pela Cruzada Apostólica Mundial passou a adotar o nome R.D.C. FM.
 
Vale ressaltar que a atual rede R.D.C. FM é uma cadeia de emissoras de programação popular e religiosa que já conta com estações em importantes áreas metropolitanas do país. Recentemente, a rede estreou em 99.7 FM na Grande Campinas e Leste de São Paulo, ocupando o canal que abrigava a afiliada da Rede Massa FM, liderada pela Massa FM 97.7 de Curitiba.
 
A R.D.C. FM retornou à região com sua programação após uma breve passagem pela 95.5 FM de Amparo (com cobertura de sinal parcial em Campinas, rádio que hoje está em 97.7 FM), além de uma operação em Mogi Guaçu (88.1 FM) por volta de 2010. A estreia da R.D.C. no país ocorreu em 2010 e hoje conta com FMs nas regiões de Orlândia (98.7 FM), Grande Curitiba (107.1 FM), Grande Vitória (105.7 FM), Ipuã (92.5 FM), Grande Goiânia (88.9 FM), além de estações no Rio de Janeiro (710 AM) e Belo Horizonte (570 AM). 
 
A programação da rede mistura uma grade de músicas populares (com foco principal na música sertaneja), intercalada com mensagens religiosas.
 
Tags: Rádio, RDC, Romântica, rede

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.