Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 20 de Abril de 2015 @ 07:47

Exclusivo: Band FM já está no ar através de afiliada voltada para a região de Uberlândia

Uberlândia – Rádio sediada em Tupaciguara iniciou os trabalhos como Band FM na madrugada de hoje (20)

Publicidade
A rede liderada pela Band FM 96.1 de São Paulo passou por mais uma expansão na madrugada de hoje (20). Desde a meia-noite (horário de Brasília) desta segunda-feira a rede teve a sua cobertura nacional ampliada com a estréia da Band FM 91.9 de Tupaciguara, cidade do interior de Minas Gerais e localizada próxima a Uberlândia (um dos pólos regionais mais populosos do país). A emissora estava prometida para a rede paulista desde o segundo semestre de 2014, porém a inauguração oficial da afiliada foi realizada na data de hoje. A estréia da Band FM 91.9 também marca o retorno da marca paulista a essa área do Triângulo Mineiro. Acompanhe:
 
Sediada em Tupaciguara a Band FM substituiu a local e também popular/eclética Sucesso FM. A intenção é que a nova afiliada leve o sinal da rede paulista para os mercados de Uberlândia (cidade que há tempos superou a marca de 600 mil habitantes) e Araguari (com mais de 100 mil de população residente). Por isso o nome dado à nova afiliada é “Band FM Triângulo Mineiro”. A inauguração oficial com apresentação em rede nacional foi realizada na madrugada de hoje, ou seja, na virada do domingo para segunda-feira. A presença da Band FM em 91.9 FM já era de conhecimento do mercado local, que aguardava a estréia da afiliada desde o segundo semestre de 2014.
 
Essa ação marca o retorno da Band FM à região de Uberlândia. Nos anos 2000 a rede paulista contou com uma passagem através da 99.9 FM, concessão de Araguari e que hoje retransmite a programação nacional da Rede Aleluia para Uberlândia e região. A rede também conta com outra afiliada no Triângulo Mineiro, porém com cobertura geográfica bem diferente da Band FM 91.9. Trata-se da Band FM 99.5 de Santa Vitória, localizada entre a divisa oeste com Goiás e a cidade mineira de Ituiutaba. A outra emissora mineira ligada à rede Band FM está em Pouso Alegre (Band FM 101.1, voltada ao sul de Minas Gerais).
 
Vale lembrar que em 2006 a 91.9 FM de Tupaciguara teve uma curta passagem (cerca de oito meses) como Mix FM 91.9 Triângulo Mineiro, durante a primeira leva de expansão da rede jovem liderada pela Mix FM 106.3 de São Paulo.
 
Uberlândia e região – Veja a atual lista de FMs captadas em Uberlândia e arredores: clique aqui e ouça on-line.
 
Band FM – Ouça on-line e veja a relação completa de emissoras da Band FM: clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Band FM, Uberlândia, rede

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.