Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 05 de Junho de 2015 @ 13:11

Tudo Rádio entrevista Jorge Ribeiro, locutor e voz padrão da Rede Mix FM

São Paulo – Radialista falou sobre o início de sua carreira e demais trabalhos que desenvolve atualmente

Publicidade
O Tudo Rádio entrevistou nesta semana o radialista Jorge Ribeiro. O profissional é locutor da Mix FM 106.3 de São Paulo e voz padrão da rede Mix FM. O profissional falou sobre o início de sua carreira no rádio, que começou ainda na adolescência e também dos trabalhos desenvolvidos fora do rádio.
 
Jorge Ribeiro contou que iniciou a carreira em 2000 em uma emissora de Praia Grande, no litoral paulista. “Meu início no rádio foi no ano de 2000, na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo, na extinta Verde Mar FM. A emissora pertencia ao ex-prefeito da cidade, Dr. Dorivaldo Loria Jr. o Dozinho, que foi o cara que me deu a oportunidade de falar no rádio como locutor pela primeira vez, aos 15 anos de idade”, contou o locutor.
 
Após a experiência adquirida na emissora, o locutor contou que passou a trabalhar para o grupo Mussicom Brasil, atualmente controla as rádios 102 Rádio City FM 102.1 e a Mix FM 98.1 de Santos, além de outros veículos de comunicação. “Mas meu início na "latinha" de verdade, foi aos 13 anos de idade, animando as festas juninas do meu colégio. Eu escutava muitas rádios, ia nas emissoras, "pentelhava" os locutores, tanto que quem me ensinou a operar mesa foi o Emílio Surita junto com um dos meus padrinhos no rádio, e hoje grande amigo, o humorista Marcos Aguena o "Japa", em 1997”, ressaltou.
 
A chegada de Jorge Ribeiro na Mix FM 106.3 de São Paulo ocorreu em 2005, quando participou de uma seleção que estava sendo realizada na época. “Cheguei na Mix com um pilotinho debaixo do braço e entreguei pra Eliana Chuffi, que semanas mais tarde o ouviu, selecionou e mostrou para o Marcelo Braga, que me chamou pra gravar um teste seis meses depois. Concorri à vaga com 10 locutores, de diferentes idades, tempo de rádio, alguns, feras do microfone que eu ouvia na adolescência, ficaram 5, depois 2, e em 5 de junho de 2006, eu estreava pela Rede Mix de Rádio às 23h de um domingo frio, que marcou a minha vida pra sempre”, comentou.
 
O locutor também frisou a participação em cursos para formação profissional. Ele ressalta que a atualização é importante para os profissionais que estão começando e também para os que já estão atuando no meio. “O curso de locução é uma oportunidade de estar em contato com profissionais atuantes em rádio, que estão aptos para formatar, lapidar, e inserir esse profissional no mercado ao nível que ele exige. Claro que cada um tem seu estilo, no entanto deve ser mais natural possível”, ressaltou.
 
Jorge Ribeiro falou também sobre a sua trajetória dentro da Mix FM. Além da rádio, o profissional atuou pela Mix TV, onde também emprestou sua voz para as chamadas do canal, além de apresentar um programa e na área de jornalismo da Mega TV, que também pertence ao grupo. O locutor também faz outros trabalhos fora da Mix FM. Ele é um dos locutores que integram a equipe da produtora Rádio Conteúdo, apresentando o programa Slow Motion, que vai ao ar por diversas emissoras por todo o Brasil. 
 
O profissional também ressaltou a importância do rádio e sua evolução. “O rádio nunca morrerá. Isso é fato. Enquanto existirem pessoas nesse mundo, o rádio sempre as atingirá da maneira mais ágil. O FM continua, teremos a faixa estendida em breve, aumentando a gama de rádios no dial FM aqui no Brasil. O conteúdo será mais segmentado ainda e a oferta de empregos também aumentará. Além disso o rádio vai usar a internet pra se propagar e se fortalecer ainda mais. Hoje a internet traz a possibilidade de termos o rádio On Line, disponibilizado em diferentes plataformas”, comentou.
 
A entrevista completa está no ar no Tudo Rádio e pode ser lida na íntegra clicando aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, entrevista, Jorge Ribeiro, Mix FM

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.