Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 15 de Junho de 2015 @ 18:59

Exclusivo: De olho na migração das AMs, Sete Colinas FM passará a ter outro nome em Uberaba

Uberaba – Nome “Sete Colinas FM” será utilizado pela Sete Colinas AM, emissora que aguarda o processo de migração para a faixa FM

Publicidade

A Sete Colinas FM 98.1, tradicional emissora em FM do Triângulo Mineiro, está planejando algumas novidades importantes para os próximos meses. A principal delas é a mudança do seu nome fantasia, movimentação causada pela migração das rádios AMs para a faixa FM. Minas Gerais teve o seu processo de consulta de canais em FM para a migração divulgado na semana passada e a estação AM do grupo que controla a 98.1 FM solicitou a mudança de faixa. O logotipo da 98.1 FM já foi alterado e a partir de julho a estação deverá adotar o nome fantasia 98 FM, além de apresentar outras novidades. Acompanhe:

A mudança na FM tem motivo: a Sete Colinas AM 1120, emissora jornalística/esportiva do grupo que também controla a 98.1 FM, entrou no processo de migração para a faixa FM. E no caso de Uberaba a mudança de sintonia contemplará a faixa FM tradicional, ou seja, há espaço no espectro 88.1 FM a 107.9 FM para acomodar as estações Ams migrantes do Triângulo Mineiro (clique aqui e saiba detalhes). Com isso o nome “Sete Colinas FM” passará a ser utilizado pela Sete Colinas AM, assim que a emissora concluir o seu processo de migração e vai manter a marca que já é tradicional em suas operações. Já a 98.1 FM conta com um novo logotipo e tem como meta deixar de usar o nome atual até julho desse ano.

O processo de mudança no nome também é acompanhado por outra novidade. A futura “98 FM” também passará a contar com o sistema RDS em suas transmissões, serviço que tem crescido no mercado brasileiro (veja detalhes sobre esse quadro: clique aqui e acompanhe o levantamento do Tudo Rádio). A emissora mineira adquiriu o equipamento Acadia, produto nacional desenvolvido pela Biquad Tecnologia e lançado no segundo semestre de 2014 (disponível ao mercado a partir desse ano – saiba mais). As transmissões com o RDS em Uberaba por parte da 98.1 FM deverão ser iniciadas durante essa semana, conforme previsão dada pela FM mineira.

Já o novo logotipo da futura 98 FM pode ser acompanhado através das redes sociais mantidas pela FM mineira ou através do player do Tudo Rádio localizado logo abaixo. A emissora também deverá apresentar outras novidades técnicas em breve.

Triângulo Mineiro e Norte paulista - Veja o alcance da Sete Colinas FM (e de outras rádios), além de ouvir via internet. Escolha: Triângulo Mineiro e/ou Regiões de Franca e Barretos .


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Sete Colinas FM, 98 FM, Uberaba, Minas Gerais, migração, AM, FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.