Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 23 de Julho de 2015 @ 07:48

Rádio Globo lança campanha que busca a marca “Primeiro Milhão no Facebook”

Rio de Janeiro – Emissora intensifica ações para alcançar marca de 1 milhão de curtidas na rede social

Publicidade

As emissoras próprias da Rádio Globo, operadas pelo Sistema Globo de Rádio, intensificaram ações para ampliar o número de seguidores no Facebook. A página mantida pela marca na rede social serve as emissoras Rádio Globo AM 1100 de São Paulo, Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 do Rio de Janeiro e Rádio Globo AM 1150 de Belo Horizonte, além de promover a interação com algumas atrações da rede nacional mantida pela rádio. Até o fechamento desta matéria a Rádio Globo superava a marca de 900 mil “curtidas” em sua página no Facebook. As campanhas já estão espalhadas pelos canais virtuais da Rádio Globo e também na programação da emissora.

A campanha leva o nome de “Vamos juntos pro primeiro Milhão”, utilizando o slogan “Vamos Juntos” e nas imagens os microfones da rádio (personalizado pelo “Microfonão” - saiba mais). O crescimento da comunidade Rádio Globo (www.radioglobo.com.br/facebook) começou no segundo semestre de 2012, quando as ferramentas da rede passaram a ser integradas com a programação. Até ali, eram pouco mais de 50 mil seguidores. A cada 100 mil novas curtidas, a Rádio Globo vinha comemorando e registrando a marca, com fotos ou posts especiais . Mas desta vez foi diferente: ao chegar aos 900 mil amigos na rede social, no sábado dia 18, a emissora preferiu olhar pra frente e lançar uma campanha pela arrancada até o primeiro milhão, com posts e chamadas no ar.

"Não existe programa no ar que não esteja espelhado na rede social, seja com vídeos de bastidores dos estúdios ou temas de debate que convoquem comentários. A opinião que nossos seguidores expressam ali, na web, são lidas no ar. É um canal de contato e interatividade", diz o diretor Claudio Henrique. A página da Rádio Globo oferece ainda a seus seguidores uma série de conteúdos especialmente produzidos para o ambiente. "Hoje utilizamos a repercussão de cada post de programa como uma espécie de métrica paralela aos números de audiência. A repercussão de um tema no Facebook diz muito sobre a qualidade do conteúdo que estamos entregando no dial, o quanto estamos acertando no que oferecemos para nossos ouvintes", avalia.

Veja na sequência uma das imagens da campanha:
 

 

Quem já alcançou o “primeiro milhão” no Facebook

O Tudo Rádio chegou a realizar um levantamento sobre o crescimento das rádios na rede social Facebook e a Mix FM 106.3 de São Paulo também criou campanhas em busca de seu primeiro milhão (hoje conta com mais de 1,4 milhão – saiba mais). Também são destaques os números alcançados pela 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo (também com cerca de 1,4 milhão) e a Metropolitana FM 98.5 (dona da maior marca, superando os 4 milhões de seguidores). As rádios Kiss FM 102.1 e Rádio Disney FM 91.3 (ambas de São Paulo) também estão próximas da marca de 1 milhão de seguidores

Expansão de rede

No próximo dia 1º de agosto a rede Rádio Globo passará a contar com mais uma afiliada. Trata-se da Rádio Globo AM 1320 de Foz do Iguaçu (leia mais).

Sinal da 98.1 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Rádio Globo e de outras FMs. Escolha: Grande Rio de Janeiro, Região dos Lagos, Região Serrana e/ou Sul Fluminense.

 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Globo, campanha, rede social, Facebook, internet

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.