Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 17 de Agosto de 2015 @ 11:02

Exclusivo: Ômega FM ressurge em São Paulo após saída da Nossa Rádio

São Paulo – Nossa Rádio encerrou as transmissões em 106.9 FM no final da semana passada

Publicidade

O rádio de São Paulo está com novidades. Trata-se do retorno da rádio Ômega FM 106.9 ao dial da capital paulista e região metropolitana, nome e marca originais desta frequência que transmite a sua grade a partir de Mogi das Cruzes. Segundo relatos de ouvintes que colaboram com o Tudo Rádio a FM está executando uma programação musical que mescla estilos como o “country” e o “rock”, além de citar o slogan “A Rádio Country Rock de São Paulo” e se identificar como “Ômega FM”. A expectativa é de que a programação atual seja uma espécie de fase de transição para outra grade em 106.9 FM, assim como já ocorreu no passado. Quem ocupou a sintonia nos últimos anos foi a Nossa Rádio.

A Nossa Rádio FM encerrou sua trajetória de quase seis anos em 106.9 FM, iniciada em outubro de 2009 e encerrada na última sexta-feira (14). Antes a sintonia chegou a executar um projeto de rádio popular chamado Expressão FM e também uma fase com o seu nome original: Ômega FM. Nos anos 90 o seu nome original era conhecido devido à uma programação voltada ao público adulo-contemporâneo, acompanhada entre a Grande São Paulo e o Vale do Paraíba. É possível que a atual programação executada em 106.9 FM com o nome original Ômega FM seja uma fase de transição até que outra grade/bandeira assuma a sintonia. Por enquanto não há previsão de nova alteração na 106.9 FM. A rádio também conta com locução ao vivo e alguns boletins jornalísticos. 

Já a Nossa Rádio pode ser acompanhada na Grande São Paulo através da sintonia 700 AM, ex-Rádio Estadão / Eldorado. Conforme noticiado com exclusividade pelo Tudo Rádio em julho passado a rede religiosa / evangélica da Igreja Internacional Da Graça De Deus estava trabalhando a migração da audiência existente em 106.9 FM para a sintonia 700 AM, assumida pela Nossa Rádio em maio deste ano (leia sobre). Agora através do porte da 700 AM de São Paulo a programação da Nossa Rádio também será captada no interior paulista e em determinadas localidades do Paraná, principalmente durante o período noturno quando a 700 AM conta com propagação de sinal interestadual .

A 106.9 FM tem o seu sistema irradiante em Mogi das Cruzes, cidade da Grande São Paulo, sendo captada em parte do litoral paulista, Vale do Paraíba (com destaque para São José dos Campos e Jacareí), além de outras cidades do interior do estado.

Colaborações de Antonio Siqueira e Cristiano Simões

Sinal da 106.9 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Ômega FM na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São Paulo, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Nossa Rádio, mudança, dial FM, AM, Grande São Paulo, Ômega FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.