Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2015 @ 07:46
São Paulo – Rádio afirma que a informação dada por Flavo Ricco não é verdadeira. “Esportes” é o segundo maior faturamento da emissora
O final de semana foi movimentado nos bastidores do rádio de São Paulo. O colunista Flavio Ricco do portal UOL publicou em sua página neste sábado (26) que a Jovem Pan AM 620 FM 100.9 estaria por encerrar as atividades do departamento esportivo da emissora. O Tudo Rádio esteve em contato com a direção da Jovem Pan que desmentiu a notícia, afirmando que existe um processo de investimento nos departamentos esportivo / jornalismo da emissora. Segundo a própria rádio o setor de “esportes” é o segundo maior faturamento da casa, sendo ilógica a sua extinção do ponto de vista da Jovem Pan.
A coluna de Ricco afirma que há uma “forte possibilidade de praticamente extinguir seus trabalhos no jornalismo esportivo” da Jovem Pan, fato negado pela emissora. A matéria do colunista também cita algumas demissões realizadas pela emissora em 2015, porém sem citar as contratações feitas pela rádio neste mesmo período. Segundo noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio a Jovem Pan passa por uma série de investimentos e reformulações, com novos programas, novos integrantes nas equipes esportivas e de jornalismo, além da expansão de sua nova rede (a Jovem Pan News – leia sobre). A estrutura interna (estúdios, redação, salas de reuniões, etc) também foi reformada pela emissora (veja).
O texto também não considera outros projetos realizados pela Jovem Pan no departamento de esportes, como o retorno e execução da Copa Bubbaloo Jovem Pan de Futsal Intercolegial (iniciada oficialmente no último dia 12 no Ginásio do Pacaembu). A equipe esportiva da Jovem Pan está mobilizada na cobertura e divulgação da “Copinha”, assim como os projetos habituais da emissora (cobertura das partidas dos times paulistas, Fórmula 1, jornais de esportes, debates de futebol, entre outras ações). A Jovem Pan também transmite algumas partidas da Copa Bubbaloo Jovem Pan de Futsal Intercolegial em sua programação.
Aos poucos a Jovem Pan também tem ampliado a presença da equipe esportiva da rádio na 100.9 FM.
Sinais das rádios 100.9 FM e 620 AM – Ouça on-line, além de ver os alcances das rádios da Jovem Pan na Grande São Paulo. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Grande Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.