Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 14 de Dezembro de 2015 @ 07:47

Extra: Semana de mudanças nos espectros FMs do Rio de Janeiro e de São Paulo

São Paulo – Rádio carioca aguarda a alteração prevista para a sintonia 103.7 FM. Na capital paulista a novidade fica por conta da 91.7 FM

Publicidade

A semana será de mudanças nos espectros FMs dos dois maiores mercados do país. Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio o Rio de Janeiro vive uma expectativa em torno do futuro da 103.7 FM, estação que hoje atende como Nativa FM 103.7 e é controlada pelo grupo Diários Associados. Um projeto local que carregará a marca da Antena 1 é cotado para assumir a frequência a partir do começo de 2016. Já em São Paulo a mudança ocorre sem aviso na sintonia 91.7 FM, estação que encerrou a sua trajetória como Rádio Nova Mundial (ligada à Igreja Mundial do Poder de Deus). Acompanhe os detalhes:

Na próxima quarta-feira (16) a Nativa FM vai encerrar as suas atividades no Rio de Janeiro, situação que também resulta no fim da operação da 103.7 FM por parte do grupo Diários Associados. Conforme noticiado no último dia 6 pelo Tudo Rádio, a Antena 1 FM 94.7 de São Paulo confirmou que a 103.7 FM utilizará a sua marca no Rio de Janeiro, porém com um projeto local que não tem ligação com o trabalho artístico executado pela Antena 1 a partir de São Paulo. Ainda não está oficializada a data que a Antena 1 carioca assumirá em definitivo a sintonia 103.7 FM, fato que culminará no retorno de um projeto que já foi executado no canal até 2009 (leia sobre).

É importante lembrar que a Nativa FM do Rio de Janeiro também não tem relação com o projeto de rede executado a partir da Nativa FM 95.3 de São Paulo (emissora controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação). Clique aqui e saiba mais.

São Paulo

Nas primeiras horas de ontem (13) a 91.7 FM deixou de contar com a transmissão da evangélica Rádio Nova Mundial, programação ligada à Igreja Mundial do Poder de Deus. Até o fechamento desta matéria na manhã de hoje (14) a estação estava executando uma programação musical sem identificação de nome fantasia. No domingo a qualidade de transmissão não estava boa, complicando a percepção de ouvintes em relação ao tipo de grade provisória que é executada pela 91.7 FM. A estação estava atuando como Rádio Nova Mundial desde 2013.

A 91.7 FM é uma estação originada de São Vicente e desde 2011 tem autorização para operar entre a capital paulista e a Baixada Santista, passando a ter cobertura de sinal local nessas duas áreas. Nos últimos dois anos a rádio operou em 91.9 FM e retransmitiu a grade religiosa da Deus é Amor FM, programação que substituiu a tradicional Litoral FM nessa sintonia. No segundo semestre de 2012 a FM obteve a autorização para operar em 91.7 FM e assumiu em definitivo uma grade do segmento adulto-contemporâneo de nome “Paradiso FM” em formato experimental. No primeiro semestre de 2013 passou a transmitir a Nova Mundial.

Ontem à tarde a emissora ficou ausente do dial de São Paulo, sem cobertura de sinal segundo alguns ouvintes que entraram em contato com o Tudo Rádio. Nos locais onde houve a tentativa de sintonia da 91.7 FM o sinal captado foi da Educadora FM 91.7 de Campinas. Já hoje (14) a emissora executa uma grade estilo adulto-contemporâneo com o nome Litoral FM. Em breve mais detalhes sobre a 91.7 FM da Grande São Paulo.

Sinais em FM – Ouça on-line e veja a lista de rádios captadas nas duas principais áreas metropolitanas do país. Escolha: Grande São Paulo e/ou Grande Rio de Janeiro


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Nativa FM, Rio de Janeiro, Antena 1, Nova Mundial FM, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.