Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2016 @ 13:04

Comitê técnico da AESP anuncia sessão aberta sobre a migração AM-FM

São Paulo - Programação deverá ser realizada na segunda quinzena de fevereiro

Publicidade
O comitê técnico da AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) anunciou a realização de uma sessão aberta sobre a migração das AMs para a faixa FM. A data ainda não foi definida e deverá ser anunciada em breve. A intenção do comitê é preparar as emissoras migrantes para o processo de habilitação do primeiro lote, relacionado à adaptação das emissoras para o FM.
 
A partir do dia 25 de fevereiro será iniciado o processo de migração para as rádios que solicitaram a ida para o espectro FM. As emissoras terão 90 dias para realizar o pagamento da outorga FM. Após este período, que deverá ser encerrado em maio, grande parte das estações migrantes iniciarão o processo técnico de ida para o FM, isso para as emissoras e localidades que estão com espaços no dial convencional (88.1 a 107.9 FM) confirmados através das consultas públicas realizadas pela Anatel.
 
A sessão aberta do comitê técnico da AESP dará atenção para os últimos passos dados em relação a canalização em FM. Na reta final de 2015 a Anatel divulgou duas consultas públicas importantes que alteraram a configuração de vários canais em FM na maioria dos estados brasileiros, tendo como missão abrigar o máximo possível de migrantes dentro do espectro FM convencional. Ocorreram mudanças em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, entre outros (saiba mais).
 
Por enquanto as localidades e emissoras AMs que estão indicadas para operarem na faixa estendida (76 a 87 MHz) estão aguardando o cronograma de desligamento da TV analógica. Os canais 5 e 6 da televisão correspondem com a faixa estendida do FM que será utilizada para abrigar as migrantes nas regiões onde o espectro "convencional" já está congestionado.
 
Em breve o Tudo Rádio dará mais detalhes sobre o processo de migração AM-FM e também a data da sessão aberta do comitê técnico da AESP.
Tags: Rádio, migração AM, AESP, comitê

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.