A Top FM 104.1 de São Paulo, uma das principais bandeiras da música sertaneja no rádio nacional, continua apresentando mudanças em seu projeto artístico. Desde novembro a 104.1 FM está com
uma nova direção artística, rádio comandada pelo radialista Airton da Silva (conhecido no meio como Carioca). No final do ano passado a Top FM passou a contar com a produtora norte-americana Reel World nos jingles/vinhetas cantadas. A Top FM é uma das emissoras que mais passou por mudanças nos últimos anos, com alteração na marca, na cobertura de sinal, coordenação, entre outras situações. Na última medição da audiência FM a 104.1 FM chegou a apresentar reação na Grande São Paulo (Ibope Media). Acompanhe:
Na plástica a rádio deve ampliar a parceria firmada com a Reel World, ou seja, é possível que as mudanças estejam apenas no início, gerando expectativas para 2016. As novas produções já estão presentes entre as músicas, entradas e saídas de break e também nos carimbos de chamadas, massificando o novo jingle da 104.1 FM. A linguagem e produções das chamadas também apresentaram mudanças na comparação com o perfil que era adotado pela emissora nos últimos anos, tendo o locutor Kledynho como voz-padrão. Também há um incremento das ações promocionais, além da marca da Top FM promover shows de artistas nacionais em São Paulo, como as apresentações de Wesley Safadão (janeiro) e Eduardo Costa (março).
Em janeiro a Top FM completa dois anos da atual marca, emissora que ficou conhecida no passado pela sua trajetória como Tupi FM. E a outra mudança recente que foi significativa para a operação da 104.1 FM ocorreu na parte técnica, com a alteração no local de transmissão para Guarulhos. Desde outubro passado
a qualidade de cobertura da Top FM na capital é local, com destaque para a região mais populosa da cidade: Zona Leste. A nova característica de sinal e o início do novo processo artístico já surte algum efeito na audiência: a Top FM apresentou
melhora na maioria dos índices de audiência registrados pela FM no último trimestre de 2015 (pesquisa atualizada pelo Ibope Media no início de 2016).
Em contato com a redação do Tudo Rádio, o diretor artístico da Top FM ressaltou as mudanças na rádio, que teve sua identidade artística modernizada. “Nossa intenção é modernizar a rádio, que estava muito ‘antiga’. Essas mudanças já foram sentidas pela audiência e isso também se deve à nova equipe que formamos na emissora”, ressaltou Carioca.
As novidades em São Paulo também afetam as emissoras da Rede Top, como as rádios Top FM 98.3 de Campinas, Top FM 101.3 de Bauru e Top FM 100.5 de Sorocaba.
Em breve o Tudo Rádio dará mais detalhes sobre as movimentações no FM de São Paulo e de outras praças brasileiras.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Top FM, Anatel, programação, São Paulo