O Tudo Rádio
acompanhou na semana a sessão aberta sobre a migração AM-FM, realizada pela AESP (Associação das Emissoras Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) na sede da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. O evento serviu para preparar o radiodifusor paulista (e também de outros estados) para as próximas etapas do processo da migração AM-FM. De acordo com o presidente da associação, Paulo Machado de Carvalho Neto (Paulito), mais de 200 radiodifusores participaram da sessão aberta.
Em entrevista ao Tudo Rádio, Paulito agradeceu a participação dos radiodifusores que, além do estado de São Paulo, contou com representantes do Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais. “A AESP está extremamente feliz com a realização do evento. Reunimos mais de 200 radiodifusores e conseguimos esclarecer as dúvidas e trazer informações importantes”, frisou Paulito.
Indagado sobre a possível mudança no estilo das programações das migrantes, Paulito vê de forma positiva. "Acho que, de qualquer forma, as rádios irão buscar seus públicos. Com isso, a segmentação se dará de forma natural”, ressaltou.
Já o líder do Comitê Técnico da AESP, engenheiro Eduardo Cappia, ressaltou a importância da realização do e evento. "Foi gratificante ver a importância que o evento teve devido ao grande número de radiodifusores que compareceu. A prestação de serviços que foi feita me deixou muito satisfeito, além da cobertura que foi feita pela imprensa e, em especial pelo Tudo Rádio. Conseguimos esclarecer as principais dúvidas dos radiodifusores sobre a migração", ressaltou.
Tags:
Rádio, migração AM, AESP, comitê, São Paulo