Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Terça-Feira, 22 de Março de 2016 @ 11:08

Exclusivo: Nativa FM confirma estreia de afiliada em Manaus

Manaus – Afiliada vai estrear no próximo dia 5 em 95.1 FM. A estação estava transmitindo a Rede Aleluia

Publicidade

A rede liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo confirmou a estreia de mais uma afiliada para o seu projeto de expansão. Trata-se da futura Nativa FM 95.1 de Manaus, emissora prevista para iniciar os trabalhos a partir de abril. Voltada ao conceito de música “romântica”, a Nativa FM será a única rede nacional “popular” com uma afiliada na capital do Amazonas. Manaus também será a segunda praça em população entre as cidades sedes de emissoras da Nativa FM. A rede paulista vai operar em um canal que estava dedicado à programação nacional da Rede Aleluia (religiosa/evangélica).

Segundo informações obtidas pelo Tudo Rádio, a estreia da Nativa FM em Manaus está prevista para o próximo dia 5. A inauguração em rede nacional deverá ocorrer por volta das 18h00 (horário de Brasília, 17h00 no horário local) na abertura do programa “Hora Mais Peão Nativa”. A estreia em Manaus substituiu a Rede Aleluia na sintonia 95.1 FM, estação que estava com a rede religiosa desde março de 2013. Antes disso a emissora amazonense chegou a operar como afiliada da Transamérica. Desde a saída da Rede Aleluia no começo deste mês, a 95.1 FM está executando uma grade musical sem identificação de nome fantasia, aguardando o inicio dos trabalhos como Nativa FM.

Manaus será a primeira estreia da Nativa FM em 2016, emissora que teve como última inauguração a Nativa FM 103.1 de Joinville (ocorrida em abril de 2015). Com a capital do Amazonas a rede paulista chega a marca de vinte emissoras (contando com São Paulo), além de realizar a sua estreia na Região Norte do país. O projeto atual de rede nacional da Nativa FM é comandado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e está em execução desde 2008. Nas medições de audiência a Nativa FM costuma a ter desempenhos de destaque, como a disputa pela liderança geral na capital paulista (Kantar Ibope Media).

Mudanças em Manaus

Recentemente o Tudo Rádio relatou mudanças no dial FM de Manaus. Ao deixar a 95.1 FM, a Rede Aleluia migrou para 91.5 FM, emissora que atuava como Tiradentes News (antiga afiliada da CBN). Já a programação jornalística da Rede Tiradentes foi deslocada para a sintonia 89.7 FM, emissora que já carregava a marca, mas tinha uma grade voltada ao segmento adulto-contemporâneo.

Expansões do Grupo Bandeirantes

O ano de 2016 está movimentado para as redes do Grupo Bandeirantes. Apenas no mês de março o Tudo Rádio noticiou a estreia da Brasil Radio FM 93.1 AM 810 em Orlando (Estados Unidos – emissora que transmite parte das atrações das redes do grupo) e a confirmação da inauguração da BandNews FM 103.3 de João Pessoa, prevista para abril. Agora houve a confirmação da estreia da Nativa FM em Manaus.

Rede Nativa – Ouça on-line e veja a lista de emissoras ligadas à Nativa FM: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Nativa FM, estreia, expansão, rede, Manaus, Amazonas, São Paulo, Rede Aleluia

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.