Quarta-Feira, 13 de Abril de 2016 @ 19:45
São Paulo – Direção da emissora entrou em contato com a redação do portal e afirmou que interferências serão cessadas
O Tudo Rádio segue apurando os acontecimentos relacionados à Metropolitana FM 98.5 de São Paulo nesta quarta-feira (13). Um fato inusitado chama a atenção por se tratar de uma das líderes do segmento jovem em São Paulo e que está há 20 anos no ar. Desde ontem a noite (12), uma segunda transmissão foi percebida pelos ouvintes da capital paulista, fato que em alguns casos anulava a cobertura de sinal original da Metropolitana FM. A direção da rádio esteve em contato com o Tudo Rádio neste início de noite e relatou que a “segunda” operação em 98.5 FM não é regular e deverá ser interrompida nas próximas horas.
A expectativa é de que a situação da Metropolitana FM no dial FM de São Paulo seja normalizada já nas próximas horas (no máximo até amanhã, dia 14), segundo a direção da emissora. Por enquanto, a equipe da rádio orienta os ouvintes a acompanharem a Metropolitana FM via internet (site e aplicativos para celulares), isso nas áreas onde a estação está sofrendo com mais interferências em seu sinal. O Tudo Rádio esteve em contato com Jayr Sanzone, responsável pela emissora.
Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio, uma segunda transmissão em 98.5 FM foi percebida por vários ouvintes residentes em São Paulo e região metropolitana, com uma grade popular e vinhetas que remetem a Rede Metropolitana (possuí emissoras em FM e AM entre a região de Mogi das Cruzes e o Vale do Paraíba), que inclusive assumiu a autoria da “segunda transmissão” em 98.5 FM.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.