Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 18 de Abril de 2016 @ 07:44

Exclusivo: Jovem Pan FM e Rádio Jornal avançam no Recife. Clube FM segue líder

Recife – Maranata FM recupera a liderança no segmento gospel e volta para o “top 3”

Publicidade
O mercado de rádio do Recife também está movimentado com a atualização da audiência FM local, números da pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. Assim como nas demais praças, o resultado na capital pernambucana também é integralmente influenciado pelo novo método de abordagem para a medição. O meio observou vários destaques, com algumas emissoras apresentando variações positivas em seus índices. Acompanhe o panorama parcial (05h-00h/todos os dias e locais, trimestre janeiro a março).
 
Novidades no top 3
 
O Recife tem de novo mais uma alteração do “top 3” da audiência FM. No 05h-00h (todos os dias) a capital pernambucana volta a contar com a Maranata FM 103.9 na terceira colocação geral. Com isso a 103.9 FM não só retorna à posição que ocupou nos últimos anos, como também para a liderança de seu segmento de atuação (gospel/evangélica). A emissora foi beneficiada pelas oscilações vistas nas demais rádios, porém a diferença entre várias concorrentes ao “top 3” é pequena. No 06h-19h (segunda à sexta) a terceira colocação é da Novas de Paz FM 91.3 FM 101.7.
 
O que não muda é o “top 2”, inclusive com poucas variações em seus índices. A Clube FM 99.1 segue sozinha na liderança geral de audiência, mantendo boa vantagem para as demais rádios do ranking. O índice registrado pela FM não tem oscilado significativamente nos últimos resultados, ou seja, a rádio está estável na liderança. E a Recife FM 97.5 também está isolada na vice-liderança e não tem observado variações significativas em seus números. A vantagem da 97.5 FM perante as demais FMs do ranking também é confortável.
 
Avanços
 
A Jovem Pan FM 95.9 continua com uma sequência positiva no Recife e região metropolitana. Desde a reta final de 2015 a emissora tem reagido na medição, ampliando o seu universo de ouvintes. Com o novo avanço a 95.9 FM está mais confortável na liderança de seu segmento (jovem/pop) e na sétima colocação geral (05h-00h/todos os dias e locais). No 06h-19h (segunda à sexta-feira) a rádio assumiu a sétima posição com o avanço obtido na atual medição.
 
Também é destaque a variação positiva vista na média da Rádio Jornal FM 90.3, emissora que voltou a apresentar uma alta em seu universo de ouvintes. O desempenho da FM também ajuda a acirrar a briga por uma posição no “top 3” do FM pernambucano, já que a Rádio Jornal segue próxima dessa colocação.
 
Mais novidades
 
A CBN FM 105.7, emissora que estreou no atual canal em 2015, avançou na medição e fecha o “top 10” da audiência FM pernambucana. Também é novidade o surgimento da Top Music FM 97.1 na medição, emissora que estreou no ano passado na capital pernambucana e está voltada ao segmento adulto-contemporâneo.
 
Nova abordagem da pesquisa
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que está realizando mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil. Desde janeiro deste ano, a Kantar Ibope Media combinou as já realizadas entrevistas pessoais (indivíduo no domicílio) e entrevistas por telefone com uma nova forma de abordagem: a aplicação de questionário online na metodologia de medição de audiência de rádio. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o comitê nacional de clientes de rádio, que reúne cerca de 80 representantes de emissoras das 13 praças regulares aferidas pelo Kantar IBOPE Media. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas no Grande Recife: clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Ibope, pesquisa, audiência, Recife

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.