Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 19 de Abril de 2016 @ 07:43

Antena 1 segue fora do ar na região de Piracicaba

Piracicaba – Ausência do sinal da afiliada é percebida desde a segunda quinzena de março

Publicidade
Uma das mais novas afiliadas da rede controlada pela Antena 1 FM 94.7 de São Paulo segue fora do ar no interior do estado. Trata-se da Antena 1 FM 95.5 de Piracicaba, cuja ausência de seu sinal é percebida desde a segunda quinzena do mês de março. A emissora não chegou a se posicionar oficialmente sobre o caso, mas segundo o que apurou a redação do Tudo Rádio a expectativa é de que a 95.5 FM retome a sua sintonia na região a partir da semana que vem. A afiliada piracicabana está no ar em rede com a Antena 1 de São Paulo desde 2013.
 
Em um pouco mais de dois anos de trajetória, foram raras as vezes que a Antena 1 de Piracicaba teve a sua transmissão interrompida. O fato tem chamado a atenção de vários ouvintes residentes no interior paulista, que entraram em contato com o Tudo Rádio para relatar e questionar a ausência de operação em 95.5 FM. Durante esse período fora do ar no dial FM, a afiliada da Antena 1 manteve a sua operação via internet, inclusive com atualizações em sua rede social (no Facebook). Alguns ouvintes se manifestaram na página da rádio, relatando sobre a ausência na cobertura. A redação do Tudo Rádio tentou contato com a afiliada e com a cabeça de rede, porém, não teve retorno.
 
Inaugurada em 1º de outubro de 2013, a Antena 1 FM 95.5 tem a sua atuação comercial voltada ao município de Piracicaba, onde também conquistou uma parcela significativa de ouvintes. A rádio é o único projeto de FM comercial voltado ao segmento adulto-contemporâneo na região, situação que ajudou nos primeiros anos de trabalho da Antena 1 em Piracicaba. Opera a partir de uma concessão de Rio das Pedras, cidade onde está instalado o sistema irradiante da 95.5 FM. O sinal da Antena 1 piracicabana também encontra as emissoras Antena 1 FM 107.5 de Campinas e Antena 1 FM 88.3 de Sorocaba, isso em algumas cidades do interior paulista. 
 
Recentemente o Tudo Rádio também relatou a ausência de sinal da Kiss FM 107.9 de Campinas (torre em Cosmópolis). Após várias semanas "muda" ou com constantes interrupções de sua programação, a Kiss FM retomou as suas atividades no interior paulista.
 
Sinal da 95.5 FM - Ouça online e veja o alcance de sinal da Antena 1 no interior paulista. Escolha Região de Piracicaba, Região de Campinas Grande Sorocaba e Centro Paulista

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Antena 1, programação, música, ouvinte, Piracicaba

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.