O Ministério das Comunicações realiza nesta quarta-feira (20) a solenidade de assinatura de Planos Nacionais de Outorgas de Radiodifusão Comunitária e de Radiodifusão Educativa. O evento será às 11h, no auditório do edifício-sede do ministério, com a presença do ministro André Figueiredo.
Para radiodifusão comunitária serão assinados dois planos. O primeiro contém dois editais, que contemplarão povos e comunidades tradicionais, somando 123 municípios de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal. O segundo PNO será dividido em 14 editais, que atingirão todos os 1.264 municípios do Brasil que não dispõe de nenhuma rádio comunitária. Os anúncios serão lançados entre maio de 2017 e julho de 2019, somando 1.379 localidades.
Já o plano de radiodifusão com finalidade exclusiva educativa é composto de 761 municípios que deverão ser objeto de 879 editais (há casos de municípios para os quais há demanda de emissoras de FM e de TV). A primeira fase será de agosto a maio de 2017, e contemplará 237 localidades (235 FM e 2 TV).
O ministro André Figueiredo participou nesta terça-feira da cerimônia de
assinatura de migração do rádio AM para o FM em Juazeiro do Norte, no Ceará. A segunda emissora a ter oficializada a migração foi a Rádio Cetama AM 930 de Barbalha, no interior do estado. A emissora vai ocupar a frequência 107.7 FM e será enquadrada na classe A2 de potência.
Serviço
Dia: 20 de abril de 2016 (quarta-feira)
Hora: 11h
Local: Auditório Lourenço Nassib Chehab – Ministério das Comunicações
End.: Esplanada dos Ministérios – Bloco "R" - 1º Subsolo – Brasília/DF
Tags:
Rádio, Radcom, gestão, concessão, Minicom, Brasília