O Tudo Rádio noticiou na última sexta-feira (6) que 45 emissoras AMs estão na iminência para migrarem rumo a faixa FM. São estações de vários estados como Ceará, Bahia, Alagoas, Amapá, Minas Gerais, Rio de Janeiro, entre outros. O estado de São Paulo também consta com emissoras nesta lista, com destaque para as estações migrantes de Barretos, cidade localizada no norte paulista. Lá estão duas das primeiras afiliadas de redes nacionais na lista de migrantes AM-FM: Jovem Pan News e Rádio Bandeirantes.
Com a próxima etapa da migração (com as 45 emissoras que já passaram por todas as etapas do processo, como pagamento de boleto da outorga), a rede Jovem Pan News terá a sua primeira afiliada operando na faixa FM. Trata-se da atual Jovem Pan News AM 1140, que após a assinatura do contrato de migração poderá atuar como Jovem Pan News FM 103.3 de Barretos. Na mesma cidade também terá a migração da Rádio Independente AM 1010 (afiliada da Rádio Bandeirantes), emissora que deverá iniciar as suas transmissões em FM 93.5 após a conclusão do processo de migração AM-FM.
Além de Barretos, a Jovem Pan News também contará com outra FM no “pacotão das 45 migrantes”. Trata-se da Rádio Progresso AM 1530, emissora está cotada para virar uma afiliada da rede paulista em Capim Grosso (interior da Bahia). A emissora vai operar em 92.3 FM.
A Transamérica Hits também será beneficiada neste processo através de uma afiliada. Trata-se da atual Transamérica Hits AM 1550 de Auriflama (interior de São Paulo), estação que está na lista das 45 migrantes AM-FM e deverá operar em 96.1 FM.
Também é destaque o retorno da CBN ao dial FM de Manaus (Amazonas), já que a CBN AM 1440 está entre as migrantes. Vale lembrar que a CBN teve uma afiliada em FM até 2015, quando operava em 91.5 FM (atual Rede Aleluia FM 91.5). Além da Rádio Baré AM 1440 (atual CBN), a Rádio Difusora AM 1180 de Manaus também está na lista das 45 migrantes AM-FM que dependem da assinatura de amanhã (10).
Clique aqui para acompanhar os detalhes dessa nova etapa da migração AM-FM e a lista completa das 45 estações migrantes.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, migração AM, Minicom, Brasília