O prazo para inscrições para concorrer ao Prêmio CNI de Jornalismo se encerra no próximo domingo (29). O prêmio é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria que visa reconhecer o papel da imprensa e seu compromisso com a agenda do desenvolvimento do país. Na edição de 2016, serão distribuídos R$ 310 mil para trabalhos jornalísticos veiculados em TV, jornais, revistas, rádios, sites e blogs.
Os temas dos trabalhos devem ter relação direta com o setor industrial e a agenda estratégica definida no documento Mapa Estratégico da Indústria 2013-2022. O documento, elaborado pela Confederação Nacional da Indústria, identifica os dez fatores chave para a competitividade brasileira.
Para inscrever reportagens, os interessados deverão estar cadastrados no sistema online do Prêmio. O período de inscrição dos trabalhos para a edição de 2016 foi aberto no dia 11 de janeiro e vai se encerrar no dia 29 próximo. Para mais informações, acesse o regulamento do Prêmio.
Desde 2012, o Prêmio CNI de Jornalismo reconhece o importante trabalho de profissionais que dedicam esforço e sensibilidade na apuração de notícias. A partir desta edição, a iniciativa está renovada com uma identidade visual que valoriza ações empregadas na busca pela informação: ver, ouvir, falar e pensar.
Estão em disputa as categorias: Impresso jornal, Impresso revista, Telejornalismo, Radiojornalismo e Internet (sites e blogs). Além disso, há o Grande Prêmio José Alencar de Jornalismo, que será escolhido entre todos os trabalhos jornalísticos inscritos. O anúncio dos finalistas será feito no dia 7 de julho e a entrega dos prêmios está prevista para o dia 28 do mesmo mês.
Tags:
Rádio, prêmio, jornalismo, CNI